A revolução que leva à elevação!

OPINIÃO - Tiago Marcon

Data 14/01/2020
Horário 04:44

Existe, e é perceptível no coração de cada pessoa, um desejo por aquilo que é grande, permanente, eterno, mesmo que o meio para alcançar isso seja nos afeiçoar às pequenas coisas, escolher o caminho da renúncia, da humildade, do desapego, da santidade. Somos impulsionados pela Palavra de Deus a buscar as coisas do alto: "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus" (Cl 3,1).

Claro que este anseio pode nos fazer buscar suprir esse desejo de várias formas, por vários meios, mas existe um caminho certo, ou melhor: existe Alguém que é o Caminho, a Verdade e a Vida, e é Ele que realiza nos corações e nas vidas uma verdadeira revolução, que nos levará a uma elevação.

Estamos diante da conclusão de um ciclo, onde depois de declararmos “Eu sou Revolução Jesus”, assumimos uma postura de vida proclamando “Eu vivo a Revolução Jesus”, para então, neste ano de 2020, podermos juntos dizer: “Eleve a Revolução Jesus!” Esta é a proposta do Acampamento Revolução Jesus de 2020, pois entendemos que a experiência pessoal e concreta que fazemos com Cristo nos eleva, amplia nossa visão, nossa compreensão, traz sentido à nossa existência, pois  fomos criados para aquilo que é (do) “alto”, que é Eterno, que permanece. A encarnação de Cristo, a sua paixão, morte e ressurreição resgataram nossa dignidade e nos elevaram à condição de filhos amados de Deus.

É leve a Revolução Jesus, porque o próprio Salvador afirmou: “...meu jugo é suave e meu fardo é leve…” (Mt 11,30). Não é um peso viver o Evangelho, a vida nova que Cristo nos trouxe, mas é  através dele que alcançaremos a verdadeira liberdade de Filhos de Deus.

A experiência do Revolução Jesus nos eleva, e viver essa vida nova proposta por Ele não é pesado, é leve. Depois que eu descubro isso, através da minha experiência pessoal com Ele, não consigo conter, então, levo isso a outras pessoas. Por isso impulsionamos a cada um: viva e leve a revolução a todos os lugares, a todas as pessoas, em todos os contextos, pois acreditamos que a transformação do mundo, a revolução deste mundo só é possível por meio de Cristo, a partir da mudança no interior de cada pessoa, na mentalidade, na  transformação do coração, na vivência radical do Evangelho, isto é, no amor que tudo crê, tudo espera, tudo suporta...

É essa convocação que fazemos a cada jovem: viver a Revolução Jesus e por ela ser  elevado. Uma experiência transcendente, alta, cheia de sentido e de razão para viver.

Basta querer, basta crer, basta viver, ser Revolução Jesus e por ela se elevado!

 

Publicidade

Veja também