A SAÚDE EM SUAS MÃOS

Belmiro d’Arce

COLUNA - Belmiro d’Arce

Data 26/01/2020
Horário 08:04

SAÚDE E DOENÇAS, DE ONDE VÊM?
Sorte, azar, fatalidade, ambiente, genética, vírus, bactérias, vontade de Deus, afinal, quais condições são determinantes da saúde e das doenças das pessoas?

FATOR PRINCIPAL
A condição primordial para a saúde é o organismo ser bem cuidado, atendido em suas necessidades básicas, definidas por leis. Assim, funciona bem, sem apresentar defeitos, e é resistente, capaz de suportar as agressões físicas e emocionais da vida.

UMA AÇÃO SIMPLES E PODEROSA
Cuidar bem do corpo confere a cada pessoa o poder de influenciar, de maneira decisiva, sua condição de saúde ao longo da vida.

UM CONJUNTO DE AÇÕES SIMPLES
Esse cuidar bem significa proporcionar, na medida certa: sol, ar puro, abundância de água, comida de verdade, exercícios físicos, descanso, bons relacionamentos, alegria, amor e confiança em Deus.

NECESSIDADES INDISPENSÁVEIS
O atendimento das necessidades básicas do organismo é o caminho para a pessoa não adoecer e curar as doenças existentes, em todos os seus estágios. Ignorar essa realidade é a causa de tanta gente viver doente, apesar dos muitos tratamentos que faz.

RESPONSABILIDADE INTRANSFERÍVEL
É certo dizer que a saúde está em suas mãos. Transferir completamente essa responsabilidade para médicos, medicamentos e outros recursos, significa deixar de fazer sua parte e não ser agente do próprio destino.

UM PLANO DE SAÚDE
O melhor plano de saúde é aprender a não ficar doente, sem viver em filas de consultórios, hospitais, laboratórios, farmácias, mas, trabalhando, produzindo, frequentando quadras esportivas, academias, ouvindo boa música, cultivando horta, pintando quadros,  encontrando amigos, conversando, sorrindo...

UM CAMINHO QUE VAI ALÉM
Esse entendimento possibilita promover a saúde e não apenas tratar as doenças. Como médico, contribuo mais através dos ensinamentos que passo, do que dos medicamentos que prescrevo. Um caminho, simples, eficaz e seguro, para a conquista da saúde que você deseja e pode ter.

COLHE O QUE PLANTA
A saúde, mais que um desejo é uma conquista das pessoas que perguntam: o que eu preciso fazer? Mas, não alcançada por aquelas que, mesmo doentes, seguem perguntando: que remédio eu tomo?

UM PODER DISPONÍVEL
As grandes dificuldades em mudar, abandonar costumes, prazeres, vícios, são mais facilmente vencidas quando aos nossos esforços somamos o poder de Deus para fazer o que precisa ser feito.

Publicidade

Veja também