A vida sendo a arte

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 30/05/2023
Horário 05:12

O oeste paulista é um celeiro de artistas em diversas áreas, como já demonstrado neste espaço. Muitos atores também invadem palcos de teatros e ganham o respeito e a admiração do público. Em diversos aspectos, muitas pessoas estão levando o nome de Presidente Prudente e região para o mundo.

Um exemplo é Wilton Pereira Duarte, 26 anos, professor de canto e piano e ator, morador de Martinópolis até janeiro deste ano - natural de Santo Anastácio -, e agora residente em São Paulo, é um dos participantes da décima temporada do reality de culinária da Band, "MasterChef Brasil”, que começou no dia 2. Segundo informações contidas em seu Instagram, Wilton conseguiu o avental após três tentativas. O programa com cozinheiros amadores vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na Band, e tem como jurados Eric Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira.

E ainda, Pirapozinho está sendo representada na telinha da Rede Globo de televisão tendo uma filha do município, a atriz Eloise Yamashita (@eloyamashita), 36 anos, como parte do elenco da novela “Vai na Fé”, que está no ar de segunda-feira a sábado, às 19h, dando vida à personagem Jade. 

São alguns exemplos que podem servir de estímulo para tantas pessoas que acham que estar longe dos “grandes centros da cultura e arte” pode ser empecilho para a realização de sonhos. Além disso, Presidente Prudente tem sido sempre grande estimulador de diversas categorias, com a presença do Centro Cultural Matarazzo, palco da arte. 

Se render à arte e fazer o que gosta é transformador e pode mudar a vida da pessoa da água para o vinho. E, claro, estudar e se especializar. As referências são essenciais para que jovens possam entender que as coisas podem acontecer e sonhos serem realizados. 

Publicidade

Veja também