O jornalista Emerson Sanches, com 18 anos de carreira — dos quais 11 dedicados à televisão —, participou do evento Up Front 2025/2026 da TV TEM e demonstrou sua felicidade com a nova jornada profissional. Em entrevista a Sinomar, Sanches destacou a importância da aproximação da emissora com o mercado, empresários e autoridades da região, além de reforçar o foco em um jornalismo de qualidade para o telespectador prudentino.
Dupla paixão: repórter de
rua e âncora de telejornal
Emerson Sanches detalhou as duas funções que desempenha com entusiasmo na TV TEM Presidente Prudente, ambas voltadas para o fortalecimento do jornalismo local.
* Repórter de rua e jornalismo comunitário: O jornalista se define como o "elo" ou "ponte" entre as demandas da comunidade e o poder público.
"Poder estar ali, próximo da comunidade, ouvir histórias, contar histórias... e poder levar aquilo pro poder público, de modo que o poder público transforme aquela realidade, nesse elo do que a gente chama de 'jornalismo comunitário' em TV, é fundamental", afirmou Sanches.
* Realização de um sonho na bancada: A apresentação do telejornal representa um grande objetivo alcançado.
"Realizando um grande sonho que é apresentar telejornal... poder ancorar jornal, ancorar é aquele momento em que eu posso expressar minha opinião em determinado assunto, é muito bom."
Resgatando a imagem
positiva de Prudente
Emerson Sanches enfatizou que o trabalho na TV TEM busca desmistificar o estigma de que Presidente Prudente seria apenas uma região de notícias pesadas ('hard news'), como penitenciárias ou conflitos agrários.
* Jornalismo de proximidade: O foco é em um jornalismo "diferente" que "retrata exatamente o que é Presidente Prudente", mostrando seu "lado bom".
* Alcance regional: O trabalho jornalístico da emissora atinge agora 58% do Estado de São Paulo (373 cidades), com o TN1 levando a notícia para 155 municípios da região de Prudente.
RAPIDINHAS
...
Bom dia: Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Sorriam sempre!!!
...
Você sabia? Apenas 30% das pessoas lavam as mãos após ir ao banheiro.
...
O celular do professor pode tocar, o seu não!
...
Constatação do último dia de Finados: A geração atual não valoriza os mortos como as anteriores. Os jazigos estão abandonados pelas famílias.
...
Cidade já começa a ficar com a cara do Natal. Mas comércio só deve esquentar após 13º salário.
...
Com preguiça de se dedicar à caminhada ou subir na esteira? O exercício, segundo matéria da revista Shape, melhora o trabalho cerebral e aumenta a capacidade de concentração.
...
A sugestão de profissionais, no caso das atividades aeróbicas, é três vezes por semana, por, no mínimo, 30 minutos.
...
Ponto final: Que nunca te falte a estrada que te leva e a força que te levanta.