A3: Em casa, Grêmio tenta voltar ao G8 diante do São Caetano

Bola rola às 17h deste sábado no Prudentão; após derrota para o BEC no último lance do jogo, Carcará encara Azulão, que ainda não venceu na terceirona e busca sair da vice-lanterna 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 16/02/2024
Horário 18:12
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Prudentão recebe 4º jogo do Grêmio na A3 2024; média de público do Carcará jogando em casa até aqui é 4ª maior da terceirona, com 1.541 torcedores por jogo
Prudentão recebe 4º jogo do Grêmio na A3 2024; média de público do Carcará jogando em casa até aqui é 4ª maior da terceirona, com 1.541 torcedores por jogo

Neste sábado, às 17h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, Grêmio Prudente e São Caetano se enfrentam pela primeira vez na história. O duelo entre Carcará e Azulão é válido pela 7ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. 

Será o primeiro jogo de Luiz Carlos Martins à frente do Grêmio Prudente em casa. Após a derrota por 3 a 2 para o BEC (Bandeirante Esporte Clube) no apagar das luzes no Estádio Pedro Marin Berbel, o experiente técnico teve uma semana de preparação para o jogo deste sábado. Fora do G8, em 10º lugar com 7 pontos e um jogo a menos, o Carcará encara o Azulão em busca de retomar uma posição na zona de classificação para o mata-mata.  

Para este sábado, LCM não terá a sua disposição o zagueiro Jean Pablo, que cumpre suspensão após ser expulso na rodada passada. O zagueiro Guizão se recupera de lesão e segue no DM (departamento médico). Já os atacantes Wandson e Wagner Gomes, que se lesionaram na estreia da competição, retomaram os trabalhos com bola, mas ainda assim são dúvidas para o duelo contra o São Caetano. O meia Rodrigo Andrade sentiu um desconforto muscular ao final do jogo contra o BEC, mas deverá estar entre os selecionados de Luiz Carlos Martins para este sábado. Anunciado na semana passada, o meia Wallace apareceu no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e está apto para ir à campo com a camisa gremista-prudentina.   

“Obrigação tentar vencer"

O “rei do acesso” Luiz Carlos Martins concedeu coletiva de imprensa na tarde de ontem, na sala de imprensa do Prudentão. LCM teve duas passagens pelo adversário do Carcará neste sábado: a primeira foi em 1999 e a segunda, mais frutífera, foi de 2015 a 2018, sendo que, em 2017, o treinador levou o título da A2 e recolocou o Azulão na elite do Campeonato Paulista. Muita água correu no rio do futebol estadual, e a equipe do Estádio Anacleto Campanella vem de uma série de rebaixamentos e, hoje, amarga a zona da degola da A3 na vice-lanterna, com apenas 2 pontos, nenhuma vitória, dois empates e quatro derrotas. 

Na rodada passada, o São Caetano sofreu revés em casa para o União Suzano. Mesmo diante da má fase do Azulão, LCM pregou respeito ao time comandado por Rogério Zimmermann:

“É um time de camisa, de tradição. Não vem bem dentro da competição, mas nós sabemos que na hora do jogo, nos 90 minutos, não adianta você ver tábua de classificação, não adianta ver a pontuação. É o momento do jogo”, disse o treinador do Grêmio Prudente, ao ressaltar que conversou com elenco e fez ajustes ao longo da semana em questões táticas e de bola parada. “Tudo nós conversamos com o objetivo que é uma obrigação nossa: tentar vencer”, concluiu LCM.

Do lado de lá: escapar do Z2

Sem vencer ainda na A3 deste ano, a meta do São Caetano na atual conjuntura da divisão é escapar da zona do rebaixamento. O técnico Rogério Zimmerman, que assumiu o time após a demissão de Axel depois da derrota para o Lemense pela 3ª rodada, não poderá contar com o atacante Enzo Adriano, expulso na rodada anterior na derrota para o União Suzano. Na pausa de jogos entre meio e fim de semana, o Azulão se reforçou com as contratações do meia David Braw e do atacante haitiano Jean Filder. 

FICHA TÉCNICA 

Competição: Série A3 2024 – 7ª rodada da 1ª fase 
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP);
Data e horário: 16/02/2024, às 17h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Paulo Cesar Francisco; árbitro assistente 1 Risser Jarussi Corrêa; árbitro assistente 2 Felipe Camargo Moraes; quarto Tarciano Jose de Lima.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.

Grêmio Prudente: Luiz; Iury, Rodolfo Mol, Milhorim e Leocovick; Kaio César, Matheus Teta e Rodrigo Andrade; Luquinha Bozó, Maranhão e Coutinho. Técnico: Epitácio.

São Caetano:  João Gabriel; Jhonata, Kanu, Diego e Vitão; Marlon Braga, Gaspas, Foca e Rafael Magalhães; Markson e Savio. Técnico: Rogério Zimmermann. 


 

Publicidade

Veja também