A3: Grêmio Prudente fará mais 2 jogos-treinos antes da estreia 

Ambos testes serão contra a Penapolense, de Marcos Campagnollo, neste sábado e na próxima quarta-feira; há a possibilidade de que o último teste seja feito com portões abertos ao público no Prudentão

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 11/01/2024
Horário 21:32
Foto: Caio Gervazoni
Grêmio Prudente segue com o trabalho intenso de pré-temporada a menos de 2 semanas da estreia na A3
Grêmio Prudente segue com o trabalho intenso de pré-temporada a menos de 2 semanas da estreia na A3

A menos de duas semanas da estreia na Série A3 do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente segue com o trabalho intenso de pré-temporada. O Carcará irá realizar dois jogos-treinos contra a Penapolense, de Marcos Campagnollo, antes do pontapé inicial da terceirona, no dia 24, contra o Votuporanguense na casa do adversário. O primeiro dos dois dos últimos testes acontece em Penápolis neste sábado, às 10h, no Estádio Tenente Carriço e será aberto à torcida. As equipes voltam a testar forças na próxima quarta-feira e há a possibilidade de que o último jogo-treino seja feito com portões abertos ao público no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão.


Nesta semana, a equipe comandada por Ademir Fesan venceu o Vocem (Vila Operaria Clube Esporte Mariano), de Assis, por 3 a 0, em jogo-treino disputado em dois tempos de 45 minutos. Nas outras três ocasiões em que a equipe foi testada com a bola rolando em partidas de três tempos de 30 minutos, o Carcará enfrentou o Galo de Maringá (PR), por duas vezes, e em uma ocasião foi até Lins para testar força contra o Linense. Diante da equipe paranaense, frente a diversas alterações do time em campo, o Carcará perdeu as duas partidas, uma, no Prudentão, por 4 a 2 e a outra, em Maringá, por 2 a 1. Já contra o Elefante da Noroeste, a equipe pruentina ficou no empate. 

Hoje, em coletiva de imprensa no Estádio Caetano Peretti, o auxiliar técnico Luiz Henrique Dalbem, o Epitácio, disse que o principal desafio antes da bola rolar pra valer será a montagem do time de titular. “São muitos, mas o principal desafio agora é o Ademir montar os 11 iniciais. É difícil. A gente tem um elenco muito qualificado, com no mínimo dois jogadores por cada posição. Então, a briga [pela titularidade] é constante e eles precisam corresponder dentro de campo, e estão correspondendo. Isso daí vai ser um grande desafio”, ressaltou Epitácio ao também pontuar que o campeonato será equilibrado. 

Titular no desenrolar da temporada passada e um dos remanescentes dos “Invictos da Bêzinha”, o volante Rafael Potiguar descartou um suposto favoritismo do Grêmio Prudente para a A3 2024. “Não tem favoritismo nenhum. Todos os clubes estão montando a equipe para ser campeão também e não é diferente da gente. A diretoria falou que montou um time pra ser campeão e é isso. Não tem favoritismo. Temos jogadores muito importantes, como as outras equipes também têm”, pontuou o camisa 5 do Carcará. 

Potiguar também falou sobre a saída do volante Rodrigo, companheiro de meio de campo ao longo da Bêzinha 2022 e da temporada passada. Ele teceu elogios ao ex-companheiro de equipe que foi vestir as cores do Maringa FC (PR), mas indicou que a saída do então camisa 8 “não muda nada”. “O Rodrigo, claro, é um ótimo jogador, mas o Teta tem as características do Rodrigo também, o Kaio [César] que chegou também [tem], eu tenho... Então, sobre isso, não vai mudar nada”.

Recomeço

A oportunidade de vestir a camisa do Grêmio Prudente servirá como um recomeço para a carreira do jovem lateral-esquerdo Matheus Moreira. Natural de Presidente Bernardes, o atleta de 22 anos ficou um ano longe dos gramados por conta de problemas familiares e com seu empresário. “Foi um período difícil que me acabou me afastando os gramados. Tentei voltar e agora tive a oportunidade de conseguir voltar para o Grêmio”, disse Moreira, cujo o último clube foi o Paulista, de Jundiaí, em 2022. Questionado sobre suas características dentro de campo, o atleta ressaltou “o passe e o poder ofensivo”. 

O lateral-esquerdo conta com passagens pelo Mirassol, Manaus FC (AM) - onde foi campeão do Campeonato Amazonense 2022 - pelo Sub-23 do Red Bull Bragantino e pelo antigo Red Bull Brasil, atual Red Bull Bragantino II. 


 

Publicidade

Veja também