Aberto 80 anos atrai atletas com pontos na ATP

“Ó público está comparecendo desde os primeiros jogos. Acredito que na final, a quadra vai estar lotada", completa.

Esportes - Rogério Lopes

Data 25/05/2014
Horário 01:13
 

Tem início hoje, a partir das 9h, as disputas finais da 1ª classe masculina no Torneio Aberto 80 anos de Tênis, no TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente). Ao todo 32 jogadores do Estado de São Paulo foram inscritos para evento motivados pela premiação de R$ 3 mil para o campeão. As partidas estão sendo realizadas na quadra coberta do clube, por causa do tempo chuvoso dos últimos dias.

De acordo com Fábio Mello Fernandes dos Santos, coordenador da modalidade no Tênis Clube, o torneio apresenta alto nível técnico e conta ainda com a presença de jogadores renomados que integraram o ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

Jornal O Imparcial Na arquibancada, amantes do tênis observam os lances do torneio

"Temos, por exemplo, a participação dos tenistas Caio Zampieri, Júlio Silva, Ricardo Hocevar entre outros. Esta é a oportunidade de oferecer uma competição de qualidade para os amantes deste esporte", disse. O coordenador lembra que a expectativa é que 500 pessoas estejam presentes na final. "Ó público está comparecendo desde os primeiros jogos. Acredito que na final, a quadra vai estar lotada", completa.

O tenista Idio Escobar, 22, de São José dos Campos, enfatiza que competições regionais como esta dão a chance de trocar conhecimentos técnicos com outros competidores. "É uma forma de por em prática nosso trabalho, testar nossas habilidades e mostrar o potencial que temos como jogador", ressalta. Ele acrescenta que a premiação também agrega mais garra durante as disputas. "Todo valor conquistado em torneios é usado para investir na minha carreira, no meu crescimento profissional", conclui.

 

Arquibancada cheia


"O público presente vem acompanhando partidas acirradas", comenta o administrador Cláudio Diamante, 50. Segundo ele, a qualidade dos atletas é um diferencial e "prende" a atenção dos torcedores. "Você pode ver a qualidade de cada jogada, a estratégia de cada competidor, está excelente o perfil técnico", aponta.

Diamante menciona ainda as amizades adquiridas através deste esporte. "O tênis propicia um vínculo de amizade, a maioria das pessoas que estão aqui se encontram em outras ocasiões para jogar, conversar, manter um convívio social", ressalta.

Organizado pela Ironage e Artenge, o torneio será disputado ainda em outras sete categorias masculinas – foram adiadas deste fim de semana por causa das chuvas. São elas: 9 e 10 anos, 11 e 12, 13 e 14 anos e 15 a 18 anos, entre os atletas infanto-juvenis, além das adultas A, B e C. No feminino, os jogos envolverão as classes A e B, seguindo o índice técnico dos participantes. Os jogos serão realizados no Tênis Clube e nas academias Set Point/Tennis School e Dadão, em Álvares Machado.

 

 

SAIBA MAIS

JUNÇÃO DE FORÇAS


O Torneio Aberto 80 anos de Tênis, que é realizado no Tênis Clube, é organizado pela Ironage e Artenge. Conta com o patrocínio de O Imparcial, Brasão Palace Hotel, Itaipava, TNT Energy Drink, Camisetas.Com, TV Bandeirantes, Band FM, 98 FM e RG Mídia. As disputas da 1ª classe masculina começaram anteontem e terminam hoje, na quadra coberta do clube prudentino. As outras nove categorias – sete no masculino (adulto e infanto-juvenil) e duas no feminino – foram transferidas, por causa da chuva, para os dias 30 e 31 deste mês, e 1º de junho, no Tênis Clube e nas academias Set Point/Tennis School e Dadão, em Álvares Machado.
Publicidade

Veja também