Aberto ao público

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 01/07/2023
Horário 05:15

O Plantão buscou informação e recebeu a confirmação de que a apresentação da nova coordenação regional do partido Republicanos é aberta ao público. O evento ocorre às 9h30 deste sábado (1º), no salão paroquial da Catedral, no centro de Prudente.

ILUSTRES PRESENÇAS
Estavam confirmadas, conforme checagem ontem, as presenças do presidente nacional do partido Marcos Pereira, do presidente estadual Roberto Carneiro e do secretário estadual de Turismo, Roberto Lucena. A coordenação regional é de Guilherme Piai.

PARTIDO FORTE
O Republicanos é um partido forte: tem 4 senadores, 2 governadores, 75 deputados federais e 1 distrital, 41 deputados estaduais, 212 prefeitos e 2.551 vereadores. São 496,7 mil filiados em 2.785 municípios brasileiros.

SENADO FEDERAL 
Os senadores são Cleitinho Azevedo, de Minas Gerais; Damares Alves, do Distrito Federal; Hamilton Mourão, do Rio Grande do Sul; e Mecias de Jesus, do Maranhão. Os três primeiros foram eleitos em 2022 e o último em 2018. 

OS GOVERNADORES
Eleitos em 2022, os governadores pelo Republicanos são os de São Paulo, Tarcísio de Freitas; e do Tocantins, Wanderlei Barbosa (reeleito). O partido é vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus, da qual Marcos Pereira é bispo. 

SÁBADO FESTIVO
Às 10h deste sábado (1º) ocorre a inauguração do Shopping Popular Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima – Dona Ana. Depois de remodelado, o shopping da Praça da Bandeira está sendo ocupado por 100 da capacidade de 250 boxistas.

BOXES RESTANTES
Edital para o preenchimento dos 140 boxes restantes já foi publicado e os interessados, maiores de 18 anos de idade, poderão se inscrever a partir de segunda-feira (3). São várias exigências legais e tem um cronograma com os prazos de cada etapa. 

PRAZO DE 5 ANOS
O edital de chamamento público contempla os procedimentos de cadastramento, seleção e habilitação dos interessados na obtenção de outorga dos boxes pelo prazo de 5 anos, com a concessão podendo ser renovada.

PALMAS PARA ELES
Ao sancionar e promulgar a lei de denominação do shopping, esta semana, o prefeito enalteceu o trabalho do secretário de Obras, Mateus Grosso, e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Atayde Setti.  

GESTO CORDIAL
No ato solene sobre a lei, teve o bonito gesto do vereador Douglas Kato (PTB), que destinou o seu tempo de fala para a suplente de vereadora pelo União Brasil, Alba Lucena, que exerceu sete mandatos e foi presidente da Câmara. 

ÚLTIMA HORA
Na recente inauguração do Atende Prudente, o chamado Poupatempo Municipal, os responsáveis pela organização da inauguração se esqueceram de colocar na placa o nome do homenageado. O que acabaram fazendo de última hora. 

PAI E FILHA
O novo espaço público é denominado Atende Prudente Vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz (1964-2020), em lei de autoria dos vereadores da 17ª Legislatura e do então prefeito Nelson Bugalho. Natanael era pai da vereadora Nathália Gonzaga (PSDB).

Publicidade

Veja também