ABNT lança Certificação em Boas Práticas no Combate à Violência contra as Mulheres

SINOMAR CALMONA

O prudentino Mario William Esper, presidente da ABNT

COLUNA - Sinomar

Data 20/06/2023
Horário 05:15

As empresas engajadas no enfrentamento à violência de gênero podem contar com a Certificação em Boas Práticas no Combate à Violência Contra as Mulheres, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e o Instituto Nós Por Elas. 

O novo selo foi apresentado na última sexta-feira, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), durante o evento “Combate à violência de gênero nas empresas: novas demandas e certificações”. O procedimento de certificação da ABNT, desenvolvido em parceria com o instituto, estabelece o processo para concessão e manutenção da certificação para empresas, organizações e instituições, que comprovem a adoção dos critérios estabelecidos, com o objetivo de reduzir as estatísticas de violência contra a mulher.

“Esse projeto é tão importante que foi desenvolvido em quatro meses e a ABNT tem mais de 500 procedimentos de certificação. No dia 28 de abril, comemoramos o início da nossa jornada, que está só começando. Já está em andamento em uma Comissão de Estudos da ABNT, a proposta da primeira norma técnica brasileira sobre o tema, que será encaminhada para a ISO, Organização Internacional de normalização” anunciou o presidente da ABNT, o prudentino Mario William Esper. 

Segundo ele, o Selo de Boas Práticas da ABNT demonstra o comprometimento das organizações em adotar indicadores, que visam garantir os direitos das mulheres, contribuindo na redução dos índices de desigualdade e violência no país. 

FEJUPI
Começa amanhã e vai até sábado, mais uma edição da maior festa junina da região, a 30ª Festa Junina de Pirapozinho – Fejupi Naturafrig. Destaque para a fogueira de 50 metros – a maior do Brasil -, que será acesa em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista, no último dia da festa. 

COMIDAS TÍPICAS
Saboreie as melhores comidas típicas, divirta-se no parque de diversões e na Roda Gigante Funada, além de prestigiar a 1ª Feira Agropecuária do município e maior fogueira do Brasil, a partir de amanhã, em Pirapozinho.

SHOWS
No Camarote Posto Avenida, vão rolar muitas novidades da Festa Fejupi Naturafrig 2023! E no palco 360° Sicredi, vão passar muitas atrações de sucesso: shows de Thiago Barbosa, Guilherme e Benuto, Leo e Raphael, Antony e Gabriel, de 21 a 24 de junho.


THIAGUINHO FAZ O SHOW DE ABERTURA DA FEJUPI NATURAFRIG 2023, AMANHÃ, EM PIRAPOZINHO

SAÚDE
Bebês que recebem leite materno desenvolvem mais defesas naturais contra infecções, têm menos diarreia e exibem maior resistência a resfriados e doenças do pulmão do que os que são alimentados com leite de vaca, líquido ou em pó, dado na mamadeira. É esse o senso comum entre os profissionais da área.
 

Publicidade

Veja também