Acabaram as lojas com endereço físico

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 31/10/2020
Horário 06:05

Como você faz compras hoje?
Tudo o que você compra está mais fácil, mais barato e entrega hoje ou amanhã na sua casa. Nessa pandemia, lojas online cresceram assustadoramente, a Amazon contratou milhares de pessoas para suas unidades espalhadas pelo mundo. 
O mundo como nós conhecíamos já tinha acabado antes da pandemia, só tinha alguns dinossauros tentando salvar o velho mundo.
Vamos aos fatos, pessoas de 60 a 65 anos já compram pela internet, de itens alimentícios até utensílios domésticos e medicamentos sem receita. A grande dificuldade de entrada no mundo digital era do pessoal sem muito acesso às tecnologias. 
O mundo digital melhorou sua segurança, tem falhas, mas já está muito melhor. Comprar pela internet virou mais prazeroso do que perigoso, os bancos estão mais preparados e detectam fraudes antes mesmo que elas aconteçam.
Não tem nenhum comerciante que tem loja física que diz que está vendendo mais do que ele imaginava, a não ser os que já estavam no online. Se tiver algum comerciante com loja física que está feliz e vendendo muito e super feliz lendo esse artigo, por favor, me avisa, só para me contrariar. Ah, não vale os donos de loja física que são donos do próprio prédio, e não precisam pagar aluguel, blz?
Diante dos fatos, não tem mais sentido as lojas físicas, mas, calma, sempre tem aqueles que gostam de arriscar. Isso está no comportamento do ser humano, Deus já fez assim para ele sentir o gosto do próprio arbítrio. 
Qual a solução? Simples, muito simples, mais simples do que você imagina. Só ir para o digital! Você deve estar pensando: mas é difícil aprender tudo o que tem que fazer, abrir um e-commerce, ter presença digital, tem que ter conteúdo, precisa fazer tudo de acordo com as regras dos algoritmos das plataformas online, precisa saber programação, fazer boas fotos, bons vídeos, ter um sistema seguro de pagamento, e mais e mais coisas que realmente você precisa saber. 
Eu falei que é simples. Simples é diferente de fácil, entendeu? Qualquer pessoa com 13 anos ou mais consegue fazer tudo isso que falei. Meu filho com 13 anos faz tudo isso, só e-commerce que ele ainda não administrou, mas com duas horas eu explicando, ele consegue tirar as fotos e enviar para a plataforma dos produtos. 
Não espere eu ou centenas de profissionais de mercado e com conhecimento em tecnologia estarmos errados, vá aos poucos migrando para o digital. Independente da sua profissão, do produto ou serviço que você vende, você precisará estar no digital.
Essas e outras dicas você encontra no lá no meu Instagram, YouTube e Linkedin. Os endereços estão logo abaixo deste texto, ou dá um Google como Luis Isique e te vejo por lá.
 

Publicidade

Veja também