Academia de oratória tem mais de 150 dinâmicas

Sinomar

Sede da Vox2 You de Presidente Prudente, na Avenida Celestino Figueiredo, 458

COLUNA - Sinomar

Data 02/11/2021
Horário 05:15

Quando falamos de oratória, muitos pensam que é só sobre falar bem. Mas na Vox2you, oratória é muito mais que isso, diz Luiz Arcanjo, diretor. “É ser uma verdadeira academia de oratória com mais de 150 dinâmicas, 80 técnicas e 40 aulas práticas. É conseguir falar o que quer, em qualquer lugar e para qualquer pessoa. É saber se expressar, mas também sentir. Essa é a oratória. Uma arte em que você torna aquilo que fala uma coisa memorável e emocionante para o ouvinte”. Saiba mais na Vox2You - Presidente Prudente, na Avenida Celestino José Figueiredo, 458 - Vila Comercial - Telefone (18) 3222-9001.


Luiz Arcanjo, um dos diretores da Vox2You Prudente

Trânsito + gentil
Barbeiragens no trânsito estressam todos motoristas. Mas que tal apontar o erro, em vez de xingar? Gentileza gera gentileza e se multiplica. Ajude a melhorar o trânsito, não piorar.

Sucessor
Silvana e Luis Carlos Gonçalves da Silva, fundadores e proprietários da Limp Lar Indústria de Produtos de Limpeza, fundada há 27 anos, agora contam com o apoio do filho Felipe, que está se formando em Química.

Ilação perfeita
Revirando papéis velhos, encontro esta anotação de um amigo: “Estou de luto pelos vivos”. Reparo exato. 

Novembro azul
Por que os homens cuidam menos de si e da sua saúde? Pergunta relevante, mas realidade nos dados que apontam a mortalidade e a morbidade do público masculino. Os homens apresentam uma maior mortalidade do que as mulheres em praticamente todos os ciclos de vida.  A cada três mortes de pessoas adultas no país atualmente, duas são de homens. Isso é ainda mais agravante em relação aos jovens. Na faixa etária dos 20 aos 30 anos, o risco de morte é 80% maior do que as mulheres, visto que estes apresentam índice maior de comportamentos de risco e estão mais propensos a acidentes ou à violência.

Rapidinhas
...
Um professor conta que, em seu tempo de menino, o Dia de Finados era de um respeito total. 
...
As mulheres se vestiam de negro ou cinza, os homens de terno escuro e muitos colocavam o “fumo” na lapela, como o faziam as pessoas que guardavam luto.
...
Músicas no rádio, só as sacras; saídas apenas para visitar seus entes queridos no cemitério. 
...
Nem pensar em “viajar nos feriados”, já que aquele dia não era de diversão, mas de reverência e louvor àqueles que se finaram.
...
Segundo algumas práticas espiritualistas, resgatar a memória dos nossos mortos é infinitamente bom. Tanto para nós, quanto para eles. Paz!
...
Ponto final: "Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós". Amado Nervo, poeta, diplomata, MEX, 1870-1919



 
 
 

Veja também