Academia promove atividade com alunos

REDE PÚBLICA Estudantes da Escola Professor Joel Antônio de Lima Genésio ouviram sobre o sedentarismo

Esportes - PAULO TAROCO

Data 14/04/2017
Horário 09:16
 

A importância da atividade física para a vida dos jovens. Com este intuito, cerca de 30 alunos, das 5ª e 6ª séries do ensino fundamental, da Escola Estadual Professor Joel Antônio de Lima Genésio, do Jardim São Gabriel, de Presidente Prudente, visitaram nesta semana a academia Rosolen Fitness.

A iniciativa partiu da própria escola, através do professor de educação física, Arnaldo dos Santos, em alusão ao "Dia Mundial da Atividade Física", comemorado no dia 6 de abril. De acordo com a organização, o encontro teve o objetivo de passar aos alunos a relevância da prática esportiva. O próprio proprietário da academia, Mauri Rosolen, foi o responsável pela aula. Ele que é personal trainere nadador máster, e em 2015, no Mundial da categoria na Rússia, trouxe três medalhas de ouro e duas de prata à Prudente, histórias que também puderam ser um pouco compartilhadas com os alunos.

Jornal O Imparcial Cerca de 30 alunos ouviram as dicas e orientações do personal trainer

Diante de seu histórico no esporte, Mauri Rosolen comenta sobre a necessidade de deixar claro aos jovens importância de evitar o sedentarismo. "Muitos não têm acesso às atividades físicas, algo normal nessa geração. Nosso objetivo aqui foi estimulá-los a praticar esportes, entendendo essa importância", completa o proprietário.

 
Publicidade

Veja também