A Acae (Associação Cultural Agrícola e Esportiva), de Presidente Prudente, recebeu no domingo as finais da 21ª edição da Taça Cidade de Presidente Prudente de Beisebol Interclubes. A competição reuniu aproximadamente 200 atletas, representantes de seis equipes de três Estados - São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
O torneio realizou partidas em três categorias, t-bol (para atletas de 6 a 8 anos), pré-infantil (entre 9 e 10 anos) e infantil (entre 11 a 12 anos). Entre os objetivos da realização do evento, conforme a organização, estão as oportunidades de interação e de competição para os jovens adeptos da modalidade, além da divulgação do esporte, inserido recentemente na lista dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
Dentro dos campos da Acae, destaque para a equipe de Bastos (SP), que ficou em primeiro lugar nas três categorias. Enquanto os bastenses dominaram o lugar mais alto do pódio, a equipe da Acae/Hinomoto/Semepp ficou em quarto lugar na categoria t-bol, quinto no pré-infantil e na terceira colocação no infantil.
Secretário da Acae, Mario Kaneki ressaltou a importância da competição para o desenvolvimento da modalidade na região. “A Taça ajuda, além na divulgação do beisebol, no desenvolvimento de alguns projetos no esporte, principalmente no intuito de alcançarmos a adesão de não descendentes. É uma competição que ajuda muito nesses aspectos também”, explica o organizador.