Acae sedia Torneio de Beisebol Interclubes

Denominado Yoshinori Yassuda, 11ª edição recebe a categoria adulto; com encerramento hoje, cerca de 100 atletas participam

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 02/02/2020
Horário 05:23
Weverson Nascimento - Ontem de manhã, primeira etapa recebeu os jogos classificatórios, com times de SP e PR
Weverson Nascimento - Ontem de manhã, primeira etapa recebeu os jogos classificatórios, com times de SP e PR

Desde ontem, rola na Acae (Associação Cultura, Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente, a 11ª edição do Torneio Yoshinori Yassuda de Beisebol Interclubes, que recebe a categoria adulto nove, que abrange atletas de 15 a 40 anos. Com cerca de 100 participantes, a competição iniciou com a etapa preliminar, classificatória, e encerra hoje com as finais.

Segundo o técnico do time anfitrião, Mário Kaneki, equipes dos Estados de São Paulo e Paranã, como Tupã (SP) e Maringá (PR), é quem compõem a participação. Ele explica que os times se enfrentaram em duas chaves diferentes, no qual os primeiros colocados passaram para a etapa seguinte.

“É uma oportunidade de preparação para o próprio Campeonato Brasileiro”, responde o técnico, ao também ser questionado sobre a importância da realização de eventos como esse para os mais experientes na modalidade.

Kaneki ainda lembra que se trata de um evento, que vai além de ser competição: uma tradição. Ainda de acordo com ele, não é à toa que o torneio chega a sua 11ª edição. “O que mostra ainda mais a essencialidade de manter isso vivo”, completa.

SERVIÇO

Quem quiser prestigiar o torneio, hoje ainda rola as semifinais e finais da competição, a partir das 9h. O campeonato é aberto ao público para assistir e ocorre nos campos da Acae, localizada na Avenida José Campos do Amaral, no Residencial Anita Tiezzi.

 

 

 

Publicidade

Veja também