Ação aguarda 2 mil participantes em PP

14ª EDIÇÃO Inscrições para Caminhando e Correndo com Saúde estão abertas e podem ser feitas até 26 de novembro

Esportes - ANDRÉ ESTEVES

Data 18/11/2016
Horário 09:43
 

Abertas na segunda-feira, as inscrições para a 14ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde, promovido anualmente pela APM (Associação Paulista de Medicina) da regional de Presidente Prudente, podem ser feitas até 26 de novembro, na Casa do Médico.

De acordo com o diretor de esportes da associação, Marco Felipe Barros, a expectativa de participação é de 2 mil pessoas. Deste total, 500 são esperados para a corrida e o restante para a caminhada. Ambos os circuitos, de cinco quilômetros cada, serão realizados no Parque do Povo, com saída e largada na Casa do Médico, em 27 de novembro, a partir das 9h.

Jornal O Imparcial Marco: "Qualquer pessoa pode participar e haverá premiação"

Segundo Marco, qualquer pessoa pode participar. "Basta ir até a Casa do Médico e preencher a ficha de inscrição. A ‘taxa’ é a doação de dois quilos de alimentos para a caminhada e cinco quilos para a corrida, que serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente", explica.

O diretor de esportes afirma que o objetivo da ação é combinar estímulo da prática de atividade física com solidariedade. No dia do evento, será feito o sorteio de brindes entre as pessoas presentes e também a entrega de troféus e medalhas. Marco pontua que os cinco primeiros colocados de cada categoria (masculino, feminino, pessoas portadoras de necessidades especiais e médicos e médicas), em ambos os circuitos, levarão para a casa um troféu, enquanto os demais participantes ganharão uma medalha na linha de chegada.

 

Orientações

Conforme o regulamento da disputa, o participante da corrida deverá fazer o percurso – que será amplamente divulgado – pela pista de rolamento (asfalto), sendo desclassificado caso corra pela calçada ou corte caminho. Os kits serão entregues nos dois dias anteriores à competição, na Casa do Médico, mediante apresentação do comprovante de inscrição. Os atletas deverão estar no local de largada com, no mínimo, uma hora de antecedência para a preparação final e colocação correta do número de peito e para as instruções finais. Os participantes sairão em blocos, primeiramente os da corrida, seguidos pelos da caminhada.

A segurança das provas será garantida pelos órgãos competentes – como Polícia Militar, Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), serviços de ambulância e água e carro-prego para aqueles que não conseguirem concluir as provas – e pela comissão organizadora do evento. Atletas menores de 18 anos devem se inscrever somente com a autorização dos pais. Todos os participantes precisam estar vestindo a camiseta do evento e calçados apropriados, sendo desclassificado quem não estiver nessas condições.

 

Serviço

As inscrições podem ser feitas na Casa do Médico, localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432. Para mais informações, o telefone para contato é o 3223-3910 ou o 3221-8130.

 
Publicidade

Veja também