Ação busca combater violência doméstica

PRUDENTE - Da Redação

Data 22/08/2017
Horário 12:46

A 8ª edição do “Quebrando o Silêncio” – mobilização com o objetivo de prevenir e combater a violência doméstica – será realizada neste sábado, às 9h, na Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente. O evento será precedido por uma passeada, às 8h30, partindo do Centro Cultural Matarazzo até a praça. São aguardadas mais de mil pessoas, que poderão prestigiar as apresentações culturais e teatrais, organizadas pelo Cadeca (Centro Adventista de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente) e Colégio Adventista.

A programação do “Quebrando o Silêncio” inclui ainda diversas atividades durante o mês, direcionadas para cerca de 80 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos. Isso porque, segundo a coordenadora do Cadeca, Dayane Maldonado Amaral, “mais de 50% dos atendidos já relataram alguma situação de violência”, revela. As crianças e adolescentes atendidos são encaminhados pela rede de proteção, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Sociais), Caps Infantil, Conselho Tutelar, entre outros. No local também existe a busca espontânea das famílias

A organização envolve todos os agentes adventistas, da Educação Adventista, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Clube Desbravadores e do núcleo da Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) e o Centro Adventista.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também