Ação disponibiliza testes rápidos a motoristas

Serão oferecidos exames e orientações sobre segurança no trânsito, hoje e amanhã; Epitácio recebe Caravana da Saúde

PRUDENTE - Da Redação

Data 18/08/2017
Horário 12:38
Cedida/AI da Cart , Ação no Sest/Senat ocorre hoje e amanhã, das 8h às 12h
Cedida/AI da Cart , Ação no Sest/Senat ocorre hoje e amanhã, das 8h às 12h

 A Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) oferecerá testes rápidos de saúde (glicemia e pressão arterial) e dicas de bem-estar e segurança aos motoristas de Presidente Prudente em mais uma ação “Saúde & Cidadania”, edição voltada à Semana de Mobilização para Combate ao Uso de Drogas e Álcool nas Estradas. A ação ocorre hoje e amanhã, das 8h às 12h.

A atividade está integrada ao PRA (Programa de Redução de Acidentes) da concessionária em parceria com a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). O “Saúde & Cidadania” será sediado no Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Presidente Prudente, localizado na Rodovia Arthur Boigues Filho, 585, Parque Residencial Carandá, em parceria com a São Francisco Resgate.

 

Caravana da Saúde

Presidente Epitácio também sediará, amanhã, uma ação voltada para a mesma área: a 56ª Caravana da Saúde, promovida pela Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente). Em sua 56ª edição, o evento ocorre em parceria com o 12º Mutirão de Cidadania no Campo, realizado pelo Sindicato Rural Patronal.

Além dos tradicionais atendimentos prestados (exames de diabetes, oftalmológicos, avaliação postural e nutricional, aferição da pressão arterial, orientação geriátrica e sobre cânceres de mama/bucal), haverá casamento comunitário, serviços para aquisição e regularização de documentos, entre outros. Também estão programadas gincanas e brincadeiras para a garotada, além de corte de cabelo para todas as idades.

Acadêmicos e professores da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) vão colaborar nos atendimentos e orientações preventivas. Caso haja suspeita de algum problema durante os exames feitos na Caravana da Saúde, a pessoa é orientada a procurar atendimento médico especializado.

Com Assessorias de Imprensa da Acipp e da Cart

 

SERVIÇO

Saúde & Cidadania

Data: Hoje e amanhã

Horário: 8h às 12h

Local: Sest/Senat

Cidade: Presidente Prudente

Endereço: Rodovia Arthur Boigues Filho, 585, Parque Residencial Caranda

56ª Caravana da Saúde

Data e horário: Amanhã

Horário: 8h às 12h

Local: Escolas Doce Saber e Gerson Oliveira

Cidade: Presidente Epitácio

Endereço: Rua Antônio Venâncio Lopes, 2-59, Centro

Data e horário: 19 de agosto, das 8h às 12h

Publicidade

Veja também