Ação do Rally dos Sertões entrega óculos para 184 escolares

São crianças que receberam testes de acuidade visual e exames com oftalmologistas durante ação da SAS Brasil

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/11/2022
Horário 19:19
Foto: Ector Gervasoni
Crianças estavam na expectativa para receberem os óculos; a maioria presente era a primeira vez que tinha esse acesso
Crianças estavam na expectativa para receberem os óculos; a maioria presente era a primeira vez que tinha esse acesso

Durante a passagem do Rally dos Sertões por Presidente Prudente, a ação da startup social SAS Brasil prestou 5 mil atendimentos em suas carretas consultórios e em salas do Centro Cultural Matarazzo. Mediante testes de acuidade visual e exames, o serviço de oftalmologia detectou 184 alunos de escolas municipais e estaduais que precisavam usar óculos.  Passados quase três meses do evento que foi realizado em agosto, todos os óculos ficaram prontos e foram entregues na tarde desta sexta-feira (25), em solenidade no referido espaço cultural. 

A Unoeste esteve entre os que contribuíram com o projeto “Ver Magia” da SAS Brasil, junta na parceria com a Prefeitura e a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). Das 184 crianças, 122 foram de Prudente. As outras 62 foram de Alfredo Marcondes, Anhumas, Caiuá, Estrela do Norte, Iepê, João Ramalho, Marabá Paulista, Narandiba, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio e Taciba. Os óculos foram adquiridos com a ajuda do Instituto Alok e outros colaboradores. A cerimônia de entrega foi presidida pela primeira-dama e secretária municipal de assistência social Clélia Tomazini.

Em nome do prefeito Ed Thomas (sem partido), lembrou que o Rally e a SAS proporcionaram momentos tão importantes para a cidade que estão convidados a voltarem. O secretário municipal de turismo Adolfo Padilha citou cada parceiro e entregou medalhas para os que estavam presentes ou representados. A secretária municipal de desenvolvimento econômico Ana Paula Atayde Setti citou que a passagem do Rally Sertões injetou R$ 2 milhões na economia local, entrando pra história do município e deixando o legado de grande evento.

O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Unoeste, Adilson Eduardo Guelfi, enalteceu a administração pública municipal na pessoa do prefeito Ed Thomas, falou dos parceiros e deu destaque à Feapp, na pessoa do presidente Leandro Pires. Aproveitou a oportunidade para convidar a todos a participar da festa gastronômica e cultural Vila Natal, programada para dezembro pela Feapp. Comentou sobre os 50 anos da Unoeste para dizer que seus fundadores, professores Agripino Lima e Dona Ana, deixaram o legado de ajuda ao próximo; com a responsabilidade social inserida na missão da universidade. 

A coordenadora de comunicação da SAS Brasil, Marina Cardoso, disse que por onde passam, a intenção é contribuir para zerar a fila do Sistema Único de Saúde. Comentou que Prudente recebeu muito bem o evento e seus serviços à comunidade.  Marina esteve acompanhada da social media manager do Instituto Alok, Janaina Coe. Secretários municipais e outras autoridades participaram da cerimônia, com a Câmara Municipal representada pela vereadora professora Joana D´Arc. As prefeituras da região enviaram representantes da educação e da saúde para receberem os óculos.

 

Participação importante

A participação da Unoeste foi enaltecida por todos que fizeram uso da palavra e o Adilson disse que a instituição está aberta para as ações que levem o bem e o melhor às comunidades local a regional; deixando o entendimento dessa condição para os campis de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá, com alcance no entorno regional de cada cidade. Em nome do prefeito Ed Thomas, a primeira-dama Clélia Tomazini agradeceu a Unoeste e afirmou que a universidade tem sido grande parceira em todos os setores da administração municipal.

 

 

 

Publicidade

Veja também