Ação entre PP e Machado integra Programa VerdeAzul

Itamar Xavier de Camargo, do Cidadescola fez a pintura das geladeiras, que irão abrigar os livros infantis, do acervo do Centro de Educação Infantil

VARIEDADES - Da Redação

Data 01/03/2018
Horário 12:48

Na quarta-feira foi realizada uma ação de articulação intermunicipal envolvendo Presidente Prudente e Álvares Machado, que integra a diretiva do Programa Município VerdeAzul. A ação resultou na implantação do Projeto Geladeiroteca no Centro de Educação Infantil Recanto do Amanhecer, que é administrado pelo Lar dos Meninos, no Parque dos Pinheiros.

A ação está prevista na Diretiva Estrutura e Educação Ambiental, do Programa Município VerdeAzul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente

O  professor Itamar Xavier de Camargo, do Cidadescola fez a pintura das geladeiras, que irão abrigar os livros infantis, do acervo do Centro de Educação Infantil. O professor Itamar relatou que essa é a 23ª geladeira transformada por ele em biblioteca.

A interlocutora professora Eliana D’Arce Ropelli Junqueira, ressaltou a importância da ação em parceria com o município vizinho, a qual envolve questões essenciais ao desenvolvimento integral das crianças, abordando o reuso de materiais, que seriam descartados, e são utilizados como ferramentas de incentivo à leitura. 

A interlocutora de Álvares Machado, Patrícia Ferrari da Costa Cesco, destaca que a ação vem ao encontro da necessidade de expandir para outros municípios, um programa como a Geladeiroteca, que vem dando bons frutos, tanto para a questão ambiental quanto para a educacional.

As duas geladeiras inservíveis foram doadas pelas senhoras Marlene Guimarães e Selma Omori, residentes em Presidente Prudente.

Com Secom

 

Confira os participantes da Ação Intermunicipal:

- Patrícia Ferrari da Costa Cesco - interlocutora do PMVA – Álvares Machado

- Newton Tachibana - Diretor de Meio Ambiente - Álvares Machado

- Luiz Takashi Katsutani - Diretor de Educação -   Álvares Machado

- Ana Mª Garcia - Supervisora de Ensino -   Álvares Machado

- Valdirene Cristófano - Coordenadora das EMEIs

- Sônia B. Cabrera - 1ª Dama -   Álvares Machado

- Luciana do Carmo Garcia- Orientadora Pedagógica

- Hellen Tomazini -  Orientadora Pedagógica

- Leni Fachiolli Correa - Diretora

- Pe. Emerson Rocha Cavalcante (SAC) - Presidente do Lar dos Meninos

- Wilson Portella Rodrigues - Sec. Municipal do Meio Ambiente

- André Gonçalves Vieira - Coordenador de Políticas Ambientais

- Eliana d'Arce Ropelli Junqueira -  interlocutora do PMVA - P. Prudente

Publicidade

Veja também