Ação integrada conscientiza alunos da região sobre educação ambiental

Energisa se uniu à Polícia Militar Ambiental e Unoeste para tratar sobre importância da preservação da biodiversidade e do uso consciente da energia elétrica

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/06/2023
Horário 17:03
Foto: Energisa
Ação integrada de educação ambiental envolveu alunos da região na manhã desta segunda
Ação integrada de educação ambiental envolveu alunos da região na manhã desta segunda

Alunos de escolas de Presidente Prudente, Taciba e Sandovalina tiveram uma manhã repleta de aprendizado, atividades lúdicas e diversão durante a Ação Integrada de Educação Ambiental, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta segunda-feira, na sede da Polícia Militar Ambiental, em Prudente.

Com olhos atentos e sorrisos espontâneos, os pequenos conheceram um pouco da atuação da Polícia Ambiental na região e aprenderam sobre a importância da preservação dos recursos naturais, fauna e flora e também a respeito do uso consciente e seguro da energia elétrica, por meio do projeto Nossa Energia e da equipe de Meio Ambiente da Energisa Sul-Sudeste.

A manhã, realizada pela Polícia Militar Ambiental e Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em parceria com Energisa, Prefeitura de Prudente e Sabesp, teve ainda espaço para pintura livre, plantio de árvores, soltura de aves apreendidas, distribuição de mudas e a experiência do contato com animais taxidermizados (empalhados).

“É muito gratificante abrir a sede da Polícia Militar Ambiental para essa atividade de educação ambiental com as crianças. Essa experiência só é possível graças às parcerias que nos ajudaram na realização desse evento”, destaca Julio Cesar Cacciari de Moura, capitão da Polícia Militar Ambiental.

Para a analista responsável pelo projeto Nossa Energia, Ana Letícia de Cezar Peres, atividades como essas são muito importantes para a conscientização de uma geração que tem o perfil de multiplicar boas práticas e influenciar os adultos por meio do exemplo.

“Para a Energisa, é uma alegria imensa participar de um evento dessa grandeza. Estimular o uso consciente da energia elétrica entre as crianças é acreditar na capacidade delas de desenvolverem hábitos que terão impacto direto no meio ambiente, além de incentivarem os adultos para que tenham um consumo consciente e evitem o desperdício de energia”, reforça.

Vidrados em cada detalhe da unidade móvel da Energisa, as crianças puderam entrar no caminhão totalmente equipado com sala multimídia, vídeos educativos sobre o processo produtivo da energia elétrica e espaços interativos para experimentos científicos sobre energia.

O projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e tem como propósito incentivar o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Publicidade

Veja também