Ação na UPA do Ana Jacinta visa zerar demanda reprimida de radiografias

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, no primeiro dia foram realizados 26 exames e, para hoje, estão previstos mais 23

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/02/2021
Horário 11:22
Foto: Cedida
Atendimentos serão concentrados somente na unidade do Ana Jacinta, das 7h às 21h
Atendimentos serão concentrados somente na unidade do Ana Jacinta, das 7h às 21h

A Secretaria Municipal de Saúde), por meio da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente, iniciou ontem uma ação com o objetivo de zerar a fila de espera dos mais de 900 pacientes do município que aguardam por radiografias desde outubro de 2020. Só no primeiro dia foram realizados 26 exames. Para hoje, há 23 agendamentos.

De acordo informações do secretário adjunto, Marco Aurélio Lúcio, esses procedimentos são eletivos e de responsabilidade do Estado, porém a demanda de exames é maior do que a oferta de senhas disponibilizadas via Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

“O município suprirá todos os procedimentos de raio-x, de qualquer tipo, que não forem atendidos pelo Estado. Apesar de ser um atendimento não obrigatório aos serviços de saúde oferecidos pelo município, a administração atual está empenhada em zerar a fila e em agilizar os tratamentos e atendimentos na saúde”, afirma Marco.

Por questões de logística, os atendimentos serão concentrados somente na unidade do Ana Jacinta, das 7h às 21h. A equipe de atendimento enfatiza a importância de o paciente comparecer no dia e horário agendado.

“Nosso objetivo é zerar a fila dos exames atrasados em aproximadamente um mês e meio, além de manter os atendimentos sem filas. Para isso, contamos com a colaboração para que o horário não seja perdido”.

O secretário de Saúde, Delton Eustasio Ferraz, afirma que a Sesau está trabalhando para que essa ação seja rápida e eficiente, trazendo assim resolutividade nos atendimentos da atenção básica. 


Cedida - Equipe de atendimento enfatiza a importância de o paciente comparecer no dia e horário agendado

Publicidade

Veja também