Ação oferece cortes de cabelo gratuitos para 60 pessoas em situação de rua em Prudente

Serviço de cuidado pessoal ocorreu nesta quinta-feira e fez parte de programação especial realizada para esta população no decorrer da semana

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/08/2023
Horário 16:40
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Ação foi realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com salão Hair Fit
Ação foi realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com salão Hair Fit

Em continuidade à 2ª Semana da Mobilização em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa em Situação de Rua, lembrado neste sábado, a Prefeitura de Presidente Prudente promoveu, nesta quinta-feira, um Dia de Beleza voltado à população em situação de rua. Cerca de 60 pessoas foram atendidas com serviços gratuitos de corte de cabelo, barba e sobrancelha no pátio do Sapru (Serviço de Atendimento a População de Rua e Migrante).

A ação foi realizada pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) em parceria com o salão Hair Fit.

De acordo com a gerente do Sapru, Elaine Oliveira Pardo Biscaino, “essa ação é importante para que a população em situação de rua tenha acesso a serviços de cuidado e higiene”.

No período da tarde, eles participaram de uma sessão de cinema no Centro Cultural Matarazzo. A Secretaria de Assistência Social realizou o transporte até o local.

A 2ª Semana da Mobilização em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa em Situação de Rua contou com programação para as pessoas acolhidas pelo Centro POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) e Sapru.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas com o Centro POP, na Rua Joaquim Nabuco, 1.346, na Vila Paraíso, ou pelo telefone 3223-8273. Já o Sapru fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem 431, no Jardim Marupiara.

Publicidade

Veja também