Ação oferece exames gratuitos para condutores

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 18/02/2017
Horário 09:09


Quando o assunto é qualidade de vida, é comum pensar no bem-estar e na saúde do corpo e da mente, entretanto, o termo também se refere ao ambiente em que o indivíduo está inserido. É justamente com o propósito de promover temas como saúde e cidadania que o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Regente Feijó oferece hoje, das 8h às 12h, exames gratuitos como verificação de glicemia e aferição de pressão para motoristas, além de orientações sobre a responsabilidade socioambiental.

Jornal O Imparcial Meta de atendimento da iniciativa do Sest/Senat é de 250 condutores até fim da manhã

Iniciada na manhã de ontem, a ação é uma parceria com a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) e a São Francisco Resgate e visa receber 250 condutores até o fim das atividades. Os atendidos são presenteados ao final dos testes com brindes sustentáveis, como lixeirinha reaproveitável e panfletos feitos com material reciclado, os quais endossam a temática escolhida para o evento – a de vestir a camisa da sustentabilidade.

De acordo com a gerente da unidade, Cristiane Amaral, os motoristas são convidados a realizar os exames por meio da equipe de campo, que fica no posto de gasolina ao lado ou na rodovia fazendo a abordagem, e nos pedágios, onde os atendentes divulgam a ação. Na eventualidade de algum teste apresentar taxas alteradas, a São Francisco Resgate disponibiliza um carro, que encaminha o indivíduo até a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.

Em termos de conscientização socioambiental, Cristiane ainda destaca o lançamento de um desafio para 100 motoristas que fazem treinamento no Sest/Senat, intitulado "Adote um copo". A ideia é que, por cinco dias, eles troquem o copo descartável por um de acrílico, resultando na economia de 2,5 mil copos plásticos. "Toda empresa necessita de seres sustentáveis. Não adianta ela fazer a mudança sem que o funcionário faça parte. O objetivo é mostrar que todos nós podemos trazer valores pessoais para dentro do ambiente de trabalho, de modo a contribuir para a qualidade de vida em âmbito individual e coletivo", expõe.

O motorista Edson Araújo Mourão aprova a experiência. "Muitas vezes a gente tem conhecimento, mas não pratica. Estar na estrada não impede que deixemos o lixo separado", avalia. O motorista de ônibus há 30 anos, Joarez Ferreira de Souza, aproveitou a oportunidade e realizou os exames ofertados. "Eu sempre faço esses testes, porque é importante cuidar da saúde e estar bem na hora de pegar a estrada", considera.

 

SERVIÇO


O Sest/Senat de Regente Feijó está localizado no distrito de Espigão, no Km 559 (Posto Espigão) da Rodovia Raposo Tavares. O telefone para contato é o (18) 3941-1125.

 
Publicidade

Veja também