Ação preventiva da Carim realiza 250 atendimentos no Calçadão de Prudente

Cerca de 50 diabéticos e hipertensos que apresentaram exames alterados foram encaminhados para laboratório para coleta de creatinina sérica

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/03/2022
Horário 14:32
Foto: Carim
Ação preventiva ocorreu na manhã desta quinta, no Calçadão de Prudente
Ação preventiva ocorreu na manhã desta quinta, no Calçadão de Prudente

Em alusão ao Dia Mundial do Rim, cujo tema da campanha de 2022 é “Educando sobre a saúde renal”, a Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) realizou na manhã desta quinta-feira uma ação de prevenção da doença renal crônica em Presidente Prudente. Com o apoio de estudantes do 2º ano de Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), cerca de 250 munícipes foram atendidos no Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, com exames totalmente gratuitos.

Quem passou pelo local, em frente ao antigo prédio da Caixa Econômica, pôde realizar aferição da pressão arterial, teste de glicemia e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal). Cerca de 50 diabéticos e hipertensos que apresentaram exames alterados foram encaminhados para o Laboratório Exame para realização da coleta de creatinina sérica. Quem obtiver indicadores ruins, a Carim entrará em contato para andamento do tratamento preventivo da doença renal crônica.

Conforme a vice-presidente da entidade, Sumaia Zakir, a instituição busca realizar campanhas de prevenção sempre que possível. “Um de nossos principais projetos é a detecção precoce para evitar a progressão da doença renal. Dessa forma, a entidade também oferta atendimento ambulatorial, com diversas especialidades médicas", frisa.

Publicidade

Veja também