Ação recebe 510 litros de óleo usado em Prudente

Quantidade arrecadada será entregue à Cooperlix e receberá destinação correta; coleta será realizada em mais três pontos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/09/2020
Horário 16:21
Marcos Sanches/Secom - Semea disponibilizou galões para descarte correto do óleo de cozinha usado
Marcos Sanches/Secom - Semea disponibilizou galões para descarte correto do óleo de cozinha usado

A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) de Presidente Prudente realizou a primeira ação da campanha de coleta de óleo usado no sábado, das 9h às 13h, no Parque do Povo do Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Na ocasião, a pasta recolheu 510 litros do produto, que agora serão entregues à Cooperlix (Cooperativa Trabalhadores Produtos Recicláveis de Presidente Prudente) e receberão destinação correta.

Para receber o óleo usado, a Semea disponibilizou seis dispositivos em formato de galão gigante na cor laranja, além da tenda instalada na praça principal do bairro, na Avenida Sussumo Anzai, próximo ao Centro Comunitário.

A população compareceu e colaborou com a campanha, que terá continuidade neste sábado em outro ponto, desta vez na Praça da Paróquia São Francisco de Assis, na Cohab.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, a intenção é conscientizar a população em relação ao descarte correto do óleo usado, uma vez que um litro do produto pode poluir até 20 mil litros de água.

A Semea estuda estabelecer alguns pontos públicos permanentes de arrecadação de óleo de cozinha usado. Um dos possíveis locais é o Centro Cultural Matarazzo. Outro seria na própria sede da pasta, localizada na Rua Altair de Sena, 730, no Jardim Jequitibás.

Próximas ações

  • 3 de outubro, das 9h às 13h: Praça da Paróquia São Francisco de Assis, na Cohab;
  • 17 de outubro, das 9h às 13h: Praça da Paróquia, no Brasil Novo;
  • 24 de outubro, das 9h às 13h: Nas imediações do posto policial desativado do Parque do Povo.
Publicidade

Veja também