Ação visa levar cultura às escolas aos finais de semana

Projeto, tema de reunião entre a Seduc e a Secult, abordará diferentes eixos, como cursos, danças, teatro e música

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 24/05/2021
Horário 20:38
Foto: Patrícia Motta
Reunião foi realizada sexta-feira, na EM Odette Duarte da Costa
Reunião foi realizada sexta-feira, na EM Odette Duarte da Costa

Na tarde de sexta-feira, os secretários municipais de Educação (Seduc) e Cultura (Secult), Sonaira Fortunato e Yuri Reis, respectivamente, juntamente com a assessora Francisca Chagas, se reuniram na Escola Municipal Odette Duarte da Costa, no Jardim Morada do Sol, onde foram recebidos pela diretora da unidade, Sirlei Oliveira. O encontro tratou sobre a elaboração de um projeto cultural piloto, que será desenvolvido nos espaços das escolas municipais.
Reis explica que a finalidade é levar cultura para dentro das escolas, também aos fins de semana. “Nosso principal objetivo é o desenvolvimento sociocultural, tanto dentro quanto no entorno das escolas, proporcionando aos munícipes um ambiente acolhedor e repleto de oportunidades. É mais um projeto da administração Ed Thomas focado nos que mais necessitam”, declarou.
Conforme relata, o projeto abordará diferentes eixos, como cursos, danças, teatro e música. “Além da formação e do contato com a arte, nosso objetivo é o estreitamento entre a escola e a comunidade, para que a relação seja fortalecida, resultando em um trabalho conjunto”, conclui.


 

Veja também