Empresários e empreendedores de Pirapozinho e região celebraram no sábado o aniversário de 30 anos de fundação da ACE (Associação Comercial e Empresarial) da cidade, entidade responsável pelo fomento do cenário comercial, empresarial e industrial da comarca do município, que compreende também Tarabai, Narandiba, Estrela do Norte e Sandovalina. A ocasião de aniversário contou com um jantar, que reuniu empresários associados, funcionários e parceiros no Terra Parque Eco Resort. A confraternização continuou com um jantar e show da banda Cobra e Coral.
Fundada oficialmente em 11 de julho de 1986, atualmente a ACE conta com mais de 600 associados, entre empresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores, microempreendedores individuais, profissionais liberais, autônomos e agricultores. A iniciativa surgiu em 1985, em um das reuniões do Rotary Club de Pirapozinho. O primeiro presidente da entidade foi o empresário Fernando Vicente Vieira. Um dos seus primeiros desafios foi onde e como instalar a sede da entidade. Na falta de opções, ele optou por funcionar a associação na própria empresa, com móveis e materiais de trabalho emprestados.
Após 14 anos de luta em prédios alugados, em julho de 2000 veio a mudança para o prédio atual. Conquistar uma sede própria era o sonho da diretoria da Associação Comercial, além de muitos associados que acreditavam na força da entidade. Em meados de 2008, na gestão do presidente Valdir Assef, foi realizada uma reforma ampla, que deixou a sede da maneira que está atualmente.
Fomento ao comércio
Ao longo dos últimos 30 anos, a Associação Comercial sempre se empenhou na realização de campanhas comerciais. No início, sorteavam-se pequenos brindes, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Tudo dentro da limitação de cada época.
De lá para cá, as campanhas cresceram e, atualmente, o comércio de Pirapozinho realiza o sorteio de prêmios maiores, como um carro zero quilômetro. Como grande incentivadora do comércio local, a ACE realiza campanhas promocionais, com o objetivo de unir forças junto aos comerciantes para atrair e beneficiar o consumidor com ofertas e o sorteio de prêmios. Nos últimos anos, foram realizadas, ao todo, pelo menos dez campanhas promocionais por ano.