ACE de Pirapozinho faz evento para mulheres empreendedoras

SINOMAR CALMONA

Julio Cesar de Moraes, presidente da Associação Comercial e Empresarial da cidade

COLUNA - Sinomar

Data 31/10/2021
Horário 04:45

Na noite de quinta-feira, foi realizado em Pirapozinho, um evento organizado pela Associação Comercial e Empresarial da cidade, com o objetivo de reunir as mulheres empreendedoras do município e celebrar o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, que ocorrerá em 19 de novembro. O evento contou com a presença da Fabiola Neias, consultora de negócios do Sebrae, com uma palestra sobre a importância da inteligência emocional no desenvolvimento dos negócios e um bate-papo sobre liderança feminina.
O atual presidente da ACE, Julio Cesar de Moraes aproveitou para ressaltar a importância de mais iniciativas voltadas às mulheres no município. “Hoje no Brasil existem mais de 30 milhões de mulheres empreendedoras e por mais que esse número pareça ter uma grande expressão ainda falta conceder oportunidades reais que possibilitem mais representatividade nos negócios de maneira geral para as mulheres. Quero contribuir cada dia mais para que essa realidade mude”.
Uma das grandes novidades abordadas foi a apresentação do CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura), que será desenvolvido no município para que as empreendedoras possam ter maior relevância e voz ativa no meio empresarial.


Mulheres empreendedoras da cidade


Fabiola Neias, consultora de negócios do Sebrae


Homenagem às duas mulheres empreendedoras com mais tempo de ACE - Celia Dolores Batalini Menosse (à dir.) e Leonir Airoldi dos Santos, e Júlio César Moraes
 

Bate-papo sobre liderança feminina


Colaboradoras e o presidente da Associação Comercial de Pirapozinho

BOM DIA
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho.
Porque cada pessoa é única
E nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho,
mas não vai sozinho nem nos deixa só.
Leva um pouco de nós mesmos e nos deixa um pouco
de si mesmo.
Há os que nos deixam muito, mas há os que não deixam nada,
Esta é a mais bela responsabilidade de nossa vida.
A prova suprema de que os espíritos não se aproximam por acaso.
(autor desconhecido)

FINADOS
Neste Dia de Finados, o Grupo Athia estará presente nos cemitérios São João Batista e Campal, em Presidente Prudente, e no Cemitério Municipal de Pirapozinho, levando solidariedade e apoio aos visitantes. 
Em todos esses locais, o público poderá contar com espaços-conforto – tendas com bancos para um repouso à sombra, que também serão pontos de distribuição de água gelada, frascos individuais de álcool em gel e rosas. Ao longo do dia, haverá apresentações de um violinista, sendo a música instrumental mais uma forma delicada da empresa homenagear os que partiram e confortar as famílias.  

HOMENAGEM
No ano passado, os cemitérios estiveram fechados à visitação por causa da pandemia, e neste ano, com a reabertura, haverá também uma homenagem tocante aos que faleceram vítimas da Covid-19 na região. Em memória deles, e num gesto de carinho aos seus familiares, o Grupo Athia promoverá a soltura de centenas de balões brancos após a missa da manhã, no São João Batista. A missa tem início às 8h e a soltura será no encerramento, no Cruzeiro.
 

Ritos: momento de bem-estar e harmonia


Ritos é uma das minhas favoritas da Avatim. A vela, quando derrete, vira óleo de massagem. A linha é composta ainda por gel de banho, óleo de banho e espuma. Conheça essa e outras novidades na loja Avatim de Presidente Prudente, na Rua Dr Gurgel, 1.163.

Publicidade

Veja também