ACE de Pirapozinho promove ações em escolas

Objetivo foi divulgar programa de estágio; forma aplicados testes vocacionais e dinâmicas em grupo

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/03/2024
Horário 07:18
Foto: Cedida
ACE de Pirapozinho divulga programa de estágio em escolas da cidade com aplicação de testes e dinâmicas em grupo
ACE de Pirapozinho divulga programa de estágio em escolas da cidade com aplicação de testes e dinâmicas em grupo

Numa iniciativa que tem a finalidade de orientar e preparar os jovens para o mercado de trabalho, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho realizou uma ação nas escolas da cidade, divulgando o programa de estágio Instituto Talentos. A atividade envolveu a aplicação de testes vocacionais e dinâmicas em grupo.

A ACE enxerga no Instituto Talentos uma oportunidade valiosa para conectar estudantes com empresas da região, proporcionando experiências práticas e enriquecedoras durante o período de estágio.

A ação nas escolas teve início com a apresentação do Programa Instituto Talentos, destacando seus benefícios e sua importância para o crescimento profissional dos jovens. Em seguida, os estudantes foram convidados a participar de testes vocacionais, uma ferramenta eficaz para identificar aptidões e interesses individuais.

"Acreditamos que investir na juventude é investir no futuro da nossa comunidade. O programa Instituto Talentos oferece uma ponte essencial entre a formação acadêmica e a prática profissional, preparando os jovens para os desafios do mercado de trabalho", ressalta Julio Cesar de Moraes, presidente da ACE Pirapozinho.

A iniciativa recebeu feedback positivo dos estudantes e educadores, que elogiaram a abordagem prática e inovadora da associação. “É importante essa visita aos alunos do ensino médio para que eles sejam incentivados a conhecer o mercado de trabalho, se conhecer e ter contato com a área que eles gostariam de seguir”, considera Eliza Aparecida Barbosa dos Santos, coordenadora do Colégio Jean Piaget.

Publicidade

Veja também