Aceno no PSB

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 22/03/2024
Horário 04:44

Depois de perder o prefeito Ed Thomas para o MDB e sua bancada de três vereadores na Câmara, com Ivan Itamar no União Brasil e Demerson da Saúde e Joana D´Arc sinalizando o Republicanos, o PSB acena candidatura própria em Prudente.

O MENSAGEIRO
Pelo que soube o Plantão, junto com o ex-deputado Paulo Lima, o ex-secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira, esteve ontem em Dracena para falar com o ministro do empreendedorismo, Márcio França, e assumir o partido em Prudente.

TOM POLÍTICO
A informação que chega ao Plantão, direto de Dracena, é a de que gravaram vídeo, no qual o ministro do governo Lula (PT), líder nacional do PSB, deu o tom político para a eleição em local, falando em recuperação da cidade e abertura de portas em Brasília.

DOIS EM UM
Há indícios de que a nova filiação de Paulo Lima possa ser no PSB ou que utilizaria a legenda como apoio, filiando se em outro partido, possivelmente o Podemos, para ser candidato a prefeito de Presidente Prudente.

2º DA HIERARQUIA
Aliado do presidente Lula, o PSB ocupa a vice-presidência da República com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que construiu toda a sua trajetória no governo paulista com a legenda do PSDB.

FUNÇÃO SOCIAL
No site do PSB, consta que a Esquerda Democrática deu origem ao Partido Socialista Brasileiro, que nasceu sob o lema Socialismo e Liberdade, com ideologia que proclama a função social da propriedade.

SEM BANDEIRA
Na última eleição municipal em Presidente Prudente, o prefeito Ed Thomas foi eleito pelo PSB, partido pelo qual se elegeu três vezes das quatro em que foi deputado estadual, sem assumir a bandeira ideológica do partido. 

TÍTULO DA UNIPONTAL
Na audiência de hoje do orçamento estadual, às 10h na Câmara Municipal de Caiabu, a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) homenageará o deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos), através do presidente Ed Thomas.

PODER DELAS
Hoje, das 9h às 12h, na Câmara de Prudente acontece o 2º Simpósio de Liderança Feminina, promovido pela Escola do Legislativo “Dona Ana”. Evento aberto ao público e de caráter regional, com convites para vereadores e lideranças.

MESA-REDONDA
O simpósio terá mesa-redonda com participações da empreendedora Lucimara Augusto Pinto “Danega”, da engenheira civil e sócia-proprietária do Terra Parque, Sandra Yokota; e da empresária Rose Hofig, com intermediação da jornalista Paula Sieplin. 

HONRA AO MÉRITO
Nesta sexta-feira (22), às 20h, na Câmara Municipal de Prudente, será entregue medalha de mérito ao professor Dr. José Marcelo Martins, membro imortal da Academia Nacional de Musica.

SESSÃO SOLENE
A entrega da comenda denominada Colonizador José Soares Marcondes será em sessão solene. A homenagem é de iniciativa do vereador Professor Negativo, eleito pelo Podemos e com ingresso definido no partido Republicanos.

Publicidade

Veja também