Acidente entre moto e ônibus deixa 1 ferido

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 06/04/2018
Horário 10:30
José Reis - Acidente ocorreu ontem, na Rua Benedita Aparecida Barbosa
José Reis - Acidente ocorreu ontem, na Rua Benedita Aparecida Barbosa

Um motociclista de 28 anos ficou ferido após se envolver em um acidente contra um ônibus do transporte coletivo municipal de Presidente Prudente, no Parque Watal Ishibashi. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 12h de ontem, na Rua Benedita Aparecida Barbosa, horário em que a corporação foi acionada. Na ocasião, o motorista da moto foi parar embaixo do veículo. A vítima foi encaminhada ao atendimento médico.

De acordo com a Polícia Militar, o motociclista não respeitou o sinal de parada obrigatória e acabou sendo atingido pelo outro veículo, que tentou frear, mas não conseguiu. Ainda conforme a PM, o condutor do ônibus não se feriu.

À reportagem, a porta-voz e advogada da Prudente Urbano, Renata Moço, argumentou que o veículo da empresa trafegava pela via preferencial, uma vez que o motoqueiro vinha da Rua Ângelo de Ré, via que faz cruzamento com a que o ocorreu acidente. Ela ainda reitera que pode ser que o condutor “não deve ter observado o ônibus, ou estava em alta velocidade”, e acabou batendo no para-choque do carro, que foi removido ao pátio. Já a moto foi recolhida pela Polícia Militar.

No local, a perícia também compareceu, assim como uma unidade de resgate, que socorreu o motociclista até o HR (Hospital Regional) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, de Prudente, ainda de acordo com a corporação. Na tarde de ontem, a unidade de saúde informou, por meio de nota, que o paciente em questão estava passando por atendimento “pela equipe médica e de enfermagem” e seu estado de saúde era considerado estável.

 

Histórico

No dia anterior, o Corpo de Bombeiros registrou outro acidente de trânsito envolvendo um veículo da Prudente Urbano. Na ocorrência, uma mulher de 58 anos morreu depois de ser atropelada por um ônibus, na Avenida Salim Farah Maluf. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 15h. A vítima chegou a ser encaminhada com vida ao HR, mas evoluiu a óbito.

A ocorrência foi registrada pela corporação como atropelamento entre ônibus e pedestre, conforme ligação recebida pelo 193. Mas, por sua vez, a Prudente Urbano trata a situação como um acidente causado por um “mal súbito”, conforme depoimento do próprio motorista e testemunhas, como noticiado por este diário. Em meio à situação, a empresa também reiterou que aguardaria o laudo final da perícia, mas arcaria com “eventuais responsabilidades”.

Publicidade

Veja também