Ações intensificadas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 12/03/2024
Horário 04:14

Além da ação de filiações do PP prudentino no último sábado, incluindo definição de chapa de pré-candidatos a vereador e apoio a pré-candidato a prefeito, o PSD, o Republicanos e o União Brasil agendam ações para os próximos dias.

CONFORME O PREVISTO
Dentre as novas filiações de sábado no PP, estiveram as dos vereadores presidente Tiago Oliveira, William Leite e Joãozinho da Saúde, que fazem parte da chapa que deverá disputar a eleição municipal deste ano em Prudente.

CHAMOU A ATENÇÃO
O apoio do PP a pré-candidato a prefeito é para Milton Carlos de Mello, “Tupã”, que foi convidado, esteve presente no salão de reuniões do Aruá Hotel e discursou. No seu pronunciamento duas palavras chamaram a atenção por repeti-las várias vezes. 

POSSÍVEL "FURA-OLHO"
As palavras foram “tem palavra”, referindo ao presidente estadual do PP, o deputado Maurício Neves. Ficou o entendimento de que algum político tentou “furar seu olho”, mas não conseguiu. O parlamentar manteve a sua palavra de apoio a Tupã.

ENCONTRO SÁBADO
No sábado (16) desta semana terá ação do PSD. Encontro Regional está agendado na Câmara Municipal de Presidente Prudente, a partir das 8h. O partido é presidido em Prudente por Maria Constantino e na região a articulação é do Tupã.

UMA OU DUAS AGENDAS
Para o sábado (23) tem agenda do Republicanos na Câmara de Prudente, marcada por Francis Ferreira Sanches, às 9h. Informação que não bate com a data anunciada por Guilherme Piai: dia 30 de março. Porém, podem ser duas ações distintas.

OUTRO ENCONTRO
No dia 4 de abril, o União Brasil terá Encontro Regional. Será no Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho. Na divulgação que fazem não consta horário. A organização é do deputado federal Fernando Marangoni, que comanda o partido no oeste paulista.  

GRANDES NOMES
São anunciadas as presenças dos ministros do Turismo, Celso Sabino, e da Comunicação, Jocelino Filho; do presidente nacional do partido, Antônio Rueda, e do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite.

CONGRESSO PAULISTA
O prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Ed Thomas (MDB), participa esta semana do 66º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão.

TAMBÉM O PRESIDENTE
O presidente da Câmara de Prudente, Tiago Oliveira, também tem agenda no congresso realizado pela APM (Associação Paulista de Municípios). Vários assuntos de interesse municipal constam da programação iniciada ontem e que irá até sexta-feira (15).

MANDOU BEM...
Na sessão solene de entrega do título de comendadora à ilustre professora Darcy Alessi, na noite de sexta-feira (8), Tiago mandou bem na iniciativa de passar a presidência para a vice-presidente Joana D´Arc (PSB). 

SÓ AS MULHERES
Foram dois os motivos: a homenagem ter sido de iniciativa da vereadora e da data ser dedicada ao Dia Internacional da Mulher. Na mesa só com mulheres também esteve a vereadora Miriam Brandão (PRB).

Publicidade

Veja também