Açougueiros denunciam frigorífico

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 28/01/2024
Horário 09:00
Grandes filas se formaram defronte aos açougues desde as 6h da manhã
Grandes filas se formaram defronte aos açougues desde as 6h da manhã

(Síntese) Proprietários de três açougues locais denunciaram ontem o frigorífico Bordom que passou a distribuir carne especial misturada com as de segunda aos preços das de primeira, causando-lhes grandes prejuízos na comercialização. A manobra classificada como um verdadeiro roubo pelos revendedores já tinha sido levada a conhecimento dos fiscais da Sunab anteriormente. Grandes filas de consumidores se formaram defronte aos açougues desde as 6 horas da manhã, mas a venda do produto foi suspensa enquanto era aguardada a presença dos fiscais para constatarem a irregularidade. (...)

Presidente Prudente recebe empresário inglês
(Síntese) Em companhia de sua esposa e de uma secretária particular, desembarcou na quarta-feira em Presidente Prudente, no aeroporto internacional, Mr. Gerald H. Golding, líder empresarial de um famoso grupo destinado ao comércio de couros na Inglaterra. Trata-se da Barrow Hepburn Group Ltda., que o tem como presidente, mas que para suprir o mercado consumidor inglês necessita importar matéria-prima. E o Brasil se afigura como principal fornecedor, conforme se revelou em círculos econômicos nacionais. (...)

Fotos/Arquivo

Mr. Gerald H. Golding, quando desembarcou no aeroporto em Presidente Prudente

Plantador de amendoim, uma classe de extinção na Alta Sorocabana
(Síntese) Também os técnicos da Divisão Regional Agrícola estão desanimados em face da perda quase total da atual safra de amendoim na Alta Sorocabana. O que restou do produto está retido na maioria das propriedades. Os estabelecimentos de crédito concordam com a reforma dos títulos firmados, mas isso se torna bastante oneroso para os agricultores devido aos juros e a comum dos seus débitos, exceto se houver uma mudança na atual política de comercialização e uma previsão segura sobre a não repetição do fenômeno das águas, ainda haverá algum lavrador disposto a plantar o produto. (...)


Lavradores estão desanimados em face da perda quase total da atual safra

Ácaros, broca e chuvas, mas o algodão resiste
(Síntese) Mesmo com o pessimismo de alguns agricultores, os técnicos admitem que a cultura regional do algodão este ano pode equilibrar-se às anteriores. A Alta Sorocabana, apesar de estranhamente não estar incluída no plano de regionalização da Secretaria da Agricultura, e com a incidência do ácaro rajado e vermelho, ainda continua sendo a terceira produtora do Estado. Ao contrário do amendoim, o algodão é cultivado por uma classe de maiores recursos disposta a suportar os fenômenos contrários. As trombas d'águas culminaram com um prejuízo geral de 20%, mas a produção normal neste ano agrícola seria das mais ascendentes. (...)


Ao contrário do amendoim, algodão é cultivado por uma classe de maiores recursos 

SOCIAIS

Show sobre rodas - O show sobre rodas de carros da famosa equipe de Euclides Pinheiro no último domingo em Presidente Prudente marcou mais um sucesso em sua brilhante carreira iniciada há alguns anos nessa região da Alta Sorocabana. Os pilotos Antônio Pérez e Euclides Pinheiro arrancaram calorosos aplausos de um público numeroso que compareceu à Avenida Brasil, em frente ao Posto Pascual.

ESPORTES

Fora do arco, Gilmar tem ainda muito que ensinar
(Síntese) O gol é a posição mais difícil e a que oferece as maiores glórias. Pode ser também a mais ingrata de todas. Um jogador da frente pode ser mais ou menos bom, mas um goleiro não. O jogador da frente divide com o companheiro do lado as suas qualidades e ninguém chega a observar os seus defeitos com um cuidado mais especial. O goleiro só depende dele mesmo e logo nas primeiras defesas mostra realmente se é bom ou apenas um perna de pau. Quem diz isso? Gilmar dos Santos Neves, o último grande goleiro que o futebol brasileiro teve e que continua acompanhando com interesse a evolução do nosso futebol. (...)

Cinema
Cine Presidente, PLANÍCIE IMENSA
Cine João Gomes, ELVIS É ASSIM, com Elvis Presley
Cine Ouro Branco, O ÚLTIMO VERÃO, com Bárbara Hersey
 

Publicidade

Veja também