Acquática Prudente/Semepp traz 6 medalhas da Copa São Paulo

Competição, organizada pela FAP (Federação Aquática Paulista), foi realizada no fim de semana, em Catanduva (SP)

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 07/07/2025
Horário 19:03
Foto: Cedida
Atletas e comissão da Acquática Prudente em Catanduva
Atletas e comissão da Acquática Prudente em Catanduva

A equipe de natação da Associação Acquática Prudente/Semepp participou entre sexta-feira e ontem, da Copa São Paulo de Atletas Vinculados, realizada no Clube de Tênis, em Catanduva (SP). Ao final da competição, organizada pela FAP (Federação Aquática Paulista), os atletas tiveram excelentes resultados: melhoraram seus tempos individuais e voltaram para casa com a conquista de seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. 

Destaque para Davi Cardoso, que conquistou duas medalhas, sendo campeão na prova dos 50 m (metros) nado peito e bronze nos 200 metros nado medley. Outro que se deu bem foi Gustavo Ribeiro, que abocanhou três medalhas: ouro na prova dos 50 m livre, prata nos 100 livre e bronze nos 100 peito. Por fim, destaque para Enzo Rodrigues de Oliveira, que foi vice-campeão e faturou a medalha de prata na prova dos 200 m nado medley, e de quebra alcançou o índice na prova para o Campeonato Paulista no segundo semestre.

De acordo com a presidente da Associação Acquática Prudente, Gabriele Molina Ferrari, a participação foi excelente. “Estamos muito felizes pelo desempenho dos atletas da Acquática Prudente/Semepp, pois lá em Catanduva tratava-se de uma competição muito forte tecnicamente, e as seis medalhas representam todo um trabalho da comissão técnica e o empenho e a dedicação dos atletas durante os treinamentos no Complexo Aquático Antonio Macca”, comemora.

Atualmente, a Acquática Prudente conta com 130 atletas, com apenas um ano e seis meses de trabalho. Os técnicos Alessandro Pierucci e Carlos Abílio estão satisfeitos com os resultados e almejam participação da equipe em outros campeonatos no segundo semestre. “Quero aproveitar e agradecer a [Semepp] Secretaria de Esporte de Presidente Prudente e os vereadores”, finaliza Gabriele.

Publicidade

Veja também