Acroyoga

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 08/01/2019
Horário 08:11

Um novo conceito dentro da arte milenar do Yoga começa a ganhar destaque: O acroyoga - uma mistura de yoga e acrobacias de solo, - é a modalidade do momento e que vem colecionando adeptos de diversas idades por todo mundo. No Sesc Thermas começou no último dia 6 uma vivência programada para todos domingos de janeiro. De acordo com os instrutores, Paula Bonato – personal trainer, e Gustavo Casquel do Canto professor de Yoga, a prática é ideal para quem deseja ganhar força e equilíbrio, beneficia não só o corpo, mas também a mente e o espírito, além de trazer foco, autoestima e aumentar a flexibilidade dos músculos.

Bom dia

O Ano Novo não começa nem no céu, nem no chão. Começa no coração!

 --Ferreira Gullar

SOS HRCPP

Instituição pública que atende gratuitamente a população, o Hospital Regional do Câncer mantém serviço de telemarketing, ligando para as pessoas e pedindo doações para ampliar seus serviços, este ano passando dos 500 pacientes/dia. Por isso, quando receber a ligação do número 018 3600-9846, não deixe de colaborar!

Ranking

Os nomes Helena e Miguel dominaram as escolhas de pais e mães brasileiros e se tornaram os nomes mais populares entre os bebês nascidos em 2018. O resultado está no ranking BabyCenter. Desde 2009, a lista reúne os nomes mais usados para crianças — que em 2018 contou com a análise 501 mil registros de nascimento. A pesquisa deste ano apontou forte influência de astros da música, como Antony (da dupla sertaneja com Gabriel), do esporte, como Kylian (Mbappé, jogador da França). Séries e programas de televisão também se apresentaram como tendências como “La Casa de Papel” (Netflix) e os cozinheiros Bela (Gil, apresentadora de programa culinário) e Henrique (Fogaça, do programa “Masterchef”).

Preferências

Depois de Helena, os nomes mais escolhidos para registrar crianças em 2018 foram Alice, Laura, Manuela e Valentina. Além disso, Cecília, Antonella, Clara, Ana Laura, Maria Vitória, Pérola e Aurora estão se popularizando e aparecem em alta na pesquisa. Pelo oitavo ano seguido, Miguel liderou o ranking como o nome mais escolhido para os bebês do sexo masculino. No entanto, o levantamento aponta que Heitor e Benjamin ganham cada vez mais preferência e devem desbancar Miguel nos próximos anos. Para os meninos, os nomes bíblicos têm bastante popularidade, como Davi, Matheus, Lucas, Isaac, Calebe, Levi e Noah. Além de Miguel, os nomes mais populares em 2017 foram Arthur, Heitor, Bernardo e Davi.

Ambiente digital

A Portobello, líder em revestimentos, crê que o design pode transformar ambientes e emocionar pessoas. Por isso, a empresa reafirma sua paixão e vocação pelo design e lança o site casas.portobello.com.br, um ambiente digital multiplataforma (que pode ser acessado pelo computador, tablet ou smartphone), desenvolvido especialmente para serem compartilhadas imagens de ambientes criados com os produtos Portobello.

O Casas Portobello nasceu a partir da interação que os clientes estabelecem com a marca, seja enviando imagens de ambientes com os produtos Portobello, ou mesmo publicando nas redes sociais e fazendo questão de mencionar a marca. São clientes, profissionais de arquitetura e decoração e Portobello Lovers, que enviam diariamente, fotos de seus projetos, de suas residências, ou seja, os seus sonhos que se transformaram em realidade.

Dia do fotógrafo

Hoje, 8 de janeiro, é o Dia Mundial da Fotografia. A coluna, claro, não poderia passar a data sem fazer reverências aos parceiros de toda nossa história social. Parabéns a Marcio Oliveira, Rodrigo Castelhano, Elisabete Santos, Emmanuel Freire, Luiz Monteiro, Claudia Koga, Cristina Teranisi, Carlos Rocha, Paulo Miguel, Rogério Nik, Vilson Monteiro, Marcel Sachetti, Heloisa Rotta, Eduardo Studio Aguia, Adriano Kirihara, Bruno Fernandes, Tomas Aguillera, Marco Rotta, Carlos Braga, Danilo Maldonado, Fernando Martinez, Adilson Motta, Rodrigo Braga, Ector Gervasoni, Gilmar Foto Bruna, Eder Fukuda, Andrey Torres, Rodrigo Olivetto,  Renato Souza, Ed Wilson, Renato Shizido, Roberto Yamashita, e tantos outros colaboradores que enriquecem esta coluna com suas lindas imagens.

FÉRIAS A jornalista e digital influencer Tati Piovani, na praia Brava, em Itajaí

 

INSTRUTORES Paula Bonato – personal trainer, e Gustavo Casquel do Canto professor de Yoga, pilotam a vivência de Acroyoga, no Sesc Thermas

 

Acroyoga 080119.jpg

EQUILÍBRIO Aula de Acroyoga, nas manhãs de domingo, no Sesc Thermas

 

Meditação 080119.jpg

FOCO A aula de acroyoga inclui um momento de meditação, no Sesc Thermas

Dias melhores

“Tá, não foi dos piores. Mas em que ano seremos melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo?” canta Rogério Flausino em “Dias melhores”, boa sacada, breve reflexão para que não sejamos os mesmos anualmente.

Sorte

Fabrícia Faria de Oliveira, 42 anos, funcionária do Grupo Segurança, moradora em Presidente Prudente, ganhou o Fiat Argo zero km da campanha de Natal do Parque Shopping. Seu nome foi contemplado entre 40 mil cupons sorteados na urna, ontem de manhã no Parque Shopping. Ela concorreu com 12 cupons de compras diversas realizadas durante novembro e dezembro nas lojas Pirlimpimpim, Arezzo, Marisol, Ice Cream, Fotwear, Yaki Sushi, Cacau Show e no Hipermercado Muffato.

Segredos

Revista publicada em Tóquio, especializada em assuntos de pessoas mais idosas, enumera alguns dos segredos de japoneses e italianos para chegarem aos 90 e até os 100 anos de idade: 1 - Não fumar, controlar a pressão, evitar o diabetes e fazer exercícios: 2 - Fugir por todas as maneiras possíveis de infecções e epidemias; 3 - Procurar viver com alegria, combater o mau-humor e o stress emocional, cantando no banheiro, dançando mais e evitando, notadamente, gastar mais do que recebem pelo seu trabalho.

Lixo nas praias

O que dois turistas encontram numa praia em 15 minutos de caminhada? Quatro sacos de lixo, garrafas, latas de alumínio, embalagens de picolé, de biscoito, potinhos de açaí, e muitos copos plásticos! A grande consequência do lixo nas águas é a formação de grandes depósitos de lixo no oceano. As prefeituras deviam incentivar os comerciantes que têm barraquinha na areia a catar o lixo que encontram em volta, premiando aqueles que aparecerem com o saco mais cheio. Ou colocar voluntários para fazer uma pequena limpeza durante o dia, motivando as pessoas a levarem um saco plástico para guardar o seu lixo, distribuir stands de informação, além de mais placas e lixeiras para conscientizar os banhistas.

Em Miami

O tenista prudentino Gustavo Cruz, 21 anos, embarcou semana passada para os Estados Unidos. Vai estudar e jogar pela ASA College, em Miami, na Flórida. Gustavo passou os últimos três anos treinando e competindo pela equipe de tênis da cidade de São José dos Campos. Nos EUA vai cursar Administração, treinar e participar de competições universitárias de tênis. O atleta já figurou na posição de número 74 no ranking profissional de tênis brasileiro, sendo considerado um dos atletas de maior potencial da nova geração de tenistas brasileiros.

GANHADORA Fabrícia Faria de Oliveira, contemplada com o carro zero da campanha de Natal do Parque Shopping, recebeu as chaves do carro pelas mãos de Eduardo Maranho, gerente de marketing

AQUÁRIO Daiane Pessada mergulhou em Maragogi, localizado na Costa dos Corais, Alagoas, um dos destinos mais incríveis do nordeste brasileiro, pela First Tour

DESPEDIDA Gustavo Cruz e seu pai Gilmar, instrutor de tênis, antes do embarque do jovem tenista para os Estados Unidos

RÉVEILLON Radialista Ismael Silva e a esposa Dirce, com o filho Jacques, a nora Lucilene, e os netos Helena e Matheus, no Tênis Clube

 

RAPIDINHAS

...

Cerca de 500 novos veículos circulam todos os meses pelas ruas de Presidente Prudente. Já são mais 140 mil carros emplacados na cidade.

...

Engenheiro Marcos Froes começa o ano embalado pelos projetos em desenvolvimento.

...

Inscrições abertas a partir de hoje para as aulas de Street Dance, no Centro Cultural Matarazzo. Mais informações pelo telefone (18) 3226.3399

Publicidade

Veja também