Acusado de matar padrasto a tiro em PP é capturado em Irapuru

Ao tomar conhecimento de que a vítima teria agredido sua mãe, indivíduo efetuou disparo de arma de fogo contra o homem, que não resistiu aos ferimentos

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 21/03/2024
Horário 08:15
Foto: Polícia Civil
Celular do suposto autor foi apreendido pela Polícia Civil, que apura o caso
Celular do suposto autor foi apreendido pela Polícia Civil, que apura o caso

Um morador de Presidente Prudente, 36 anos, foi preso nesta quarta-feira, no município de Irapuru, em operação realizada pelas polícias Civil e Militar, depois de ter sido identificado com o autor do assassinato de seu padrasto, 43 anos, ocorrido no dia 23 de fevereiro. Na data dos fatos, ao tomar conhecimento de que a vítima teria agredido sua mãe, 56 anos, o acusado, então morador no Jardim Cambuci, efetuou disparo de arma de fogo contra o falecido, que mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos sofridos. O crime ocorreu no Jardim São Francisco, em Prudente.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), que identificou o autor e solicitou à Justiça a detenção do envolvido. Nesta quarta, em cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como de prisão temporária, em Prudente e em Irapuru, o indivíduo foi encontrado em um sítio na segunda cidade, em companhia de sua mãe, que foi ouvida sobre o caso.
“No local foi localizado o autor, bem como a genitora do mesmo, que fora testemunha do homicídio. Em busca domiciliar, não foi localizada a arma utilizada no crime”, relata o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior). O aparelho celular do acusado foi apreendido pela Polícia Civil.
 

Publicidade

Veja também