Em Panorama, a Polícia Civil prendeu preventivamente nesta quinta-feira, um morador de Presidente Prudente, 30 anos, investigado pelo crime de perseguição, em contexto de violência doméstica, praticado contra sua ex-namorada, 35 anos, na capital do oeste paulista. O indivíduo, que possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, ameaça e dano, estava em liberdade desde abril, quando foi beneficiado com o regime de prisão albergue domiciliar. Ele foi conduzido à Delegacia de Panorama, onde os procedimentos legais foram formalizados.
Conforme o órgão, ele permanecerá à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia antes de eventual transferência para uma unidade prisional. A operação foi deflagrada após a Delegacia de Panorama receber informações de inteligência que indicavam a presença do procurado na cidade. Em seu desfavor, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Prudente.
“A captura contou com apoio operacional das unidades especializadas DIG/Dise [Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes] de Dracena. O investigado foi localizado em uma residência no bairro Aldeia dos Lagos II, em Panorama, onde acabou detido sem oferecer resistência”, revela a Polícia Civil.