Adamantina manterá ensino remoto para escolas municipais até fim do ano

Decisão foi tomada de forma unânime pelo Comitê de Contingenciamento e Conselho Municipal de Educação e pela maioria dos pais ouvidos em pesquisa

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 04/09/2020
Horário 16:07
Prefeitura de Adamantina - Municipalidade fez pesquisa com pais e professores antes de tomar decisão
Prefeitura de Adamantina - Municipalidade fez pesquisa com pais e professores antes de tomar decisão

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, manterá o ensino remoto até o final deste ano. A decisão foi tomada de forma unânime pelo Comitê de Contingenciamento e pelo Conselho Municipal de Educação, bem como pela maioria dos pais ouvidos em pesquisa.

A administração realizou uma sondagem com os pais dos alunos matriculados nas escolas municipais que contemplam ciclo 1 – creche; ciclo 2 – pré-escola; e ensino fundamental do 1º ao 5º ano, com o objetivo de colher opinião a respeito da volta às aulas presenciais.

Após o encerramento da pesquisa e a compilação dos dados, 87% dos que responderam ao questionário entendem que a melhor decisão é continuar com as aulas remotas até o final do ano.

Os professores que atuam na rede municipal de ensino também foram questionados sobre o retorno presencial e 97% responderam que as aulas remotas devem continuar até o final do ano letivo de 2020.

Com esses dados em mãos, a Secretaria Municipal de Educação levou o assunto para o Comitê de Contingenciamento Municipal e também para o Conselho Municipal de Educação.

Os dois órgãos também entenderam de forma unânime que, devido à pandemia e o risco de fazer com que mais pessoas voltem a circular, as aulas presenciais nas escolas municipais devem ser retomadas só no ano que vem.

Conforme orientação repassada pela Diretoria Regional de Ensino ao município, a pasta entrará em contato com as escolas estaduais e particulares para a realização de uma reunião para tratar sobre o retorno das aulas presenciais nessas unidades de ensino.

Após o encontro com esses dois segmentos, a regulamentação da decisão se dará por meio da publicação de um decreto.

Publicidade

Veja também