Adamantina promove diferentes atividades na Semana da Mulher

Ainda nesta semana, uma seleção de livros relacionados à mulher, especialmente preparada pela bibliotecária Jurema Citelli, também estará em destaque para celebrar a importante data. A biblioteca funciona das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/03/2015
Horário 08:59
 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina preparou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. As atividades tiveram início ontem e seguem até domingo.

De acordo com Natália Bachi Borro, secretária de Cultura e Turismo, são pequenas ações que visam destacar a atuação e importância da mulher, demonstradas das mais diversas maneiras.

A programação teve início com a exposição de artes plásticas "Mulher", instalada no salão principal da Biblioteca Municipal. Obras do artista plástico adamantinense Sérgio Genaro com temática feminina estão expostas e abertas para visitação de terça à sexta-feira, das 8h às 19h, expondo a beleza feminina e apresentando a versatilidade e técnica apurada do artista. A entrada é gratuita.

Ainda nesta semana, uma seleção de livros relacionados à mulher, especialmente preparada pela bibliotecária Jurema Citelli, também estará em destaque para celebrar a importante data. A biblioteca funciona das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira.

No sábado, os professores de dança Roseane Minatel e Diogo Mattos ministram um workshop de Iniciação à Dança de Salão, destinado àqueles que nunca tiveram aulas de dança e querem conhecer os passos básicos da dança em casal. O workshop é gratuito e ocorre das 14h às 17h, na sede da Banda Marcial de Adamantina, que fica na Avenida Capitão José Antonio de Oliveira, ao lado do Supermercado Real. Para participar, é necessária inscrição prévia do casal, que deverá ser realizada na Biblioteca Municipal, até sexta-feira. São 30 vagas.

No mesmo dia, O Boticário oferecerá gratuitamente um workshop de maquiagem, com Kátia Aparecida Fantin. A oficina e inscrições também estão disponíveis na Biblioteca Municipal. São 20 vagas. Durante o curso, os participantes serão orientados na adequação da maquiagem ao local e à ocasião, observando as tendências da moda e do mercado. O objetivo é capacitar o aluno para se automaquiar com a utilização de bons produtos, técnicas e procedimentos atuais que valorizem o formato e os traços do rosto, além da saúde da pele dos participantes.

No domingo, a partir das 20h30, o show do Dia Internacional da Mulher fecha a programação, trazendo um espetáculo de dança com coreografia de Roseane Minatel e o show musical "Trio Quase Só Jazz convida Naiana Dosali", com repertório repleto de composições brasileiras que fizeram sucesso nas vozes de nossas mulheres. A entrada é franca.

No mesmo evento, a adamantinense Kátia Torres Negrisoli, destaque em participações no Mapa Cultural Paulista, também participa com a declamação de um poema de abertura. O Boticário também estará presente com o sorteio de brindes especiais.
Publicidade

Veja também