Adapp/Unesp derrota Hospital das Clínicas na estreia do Paulista

No período seguinte, ele conta que manteve o mesmo padrão de jogo, e os prudentinos fizeram 15 a 2, ou 36 a 4 no placar agregado.

Esportes - Jean Ramalho

Data 08/04/2014
Horário 09:21
 

Em tarde inspirada do experiente pivô Tércio e do reestreante Joãozinho, recém-integrado à equipe após uma passagem pelo Águias, de São Paulo, a equipe de basquete sobre rodas da Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp)/Unesp começou bem no 17º Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em partida disputada no último sábado, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, o time prudentino venceu a Associação para a Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas (AEDREHC), de São Paulo, pelo expressivo placar de 77 a 9, no grupo A.

Atual campeã da competição e que preteriu a elite, a equipe coordenada pelo técnico Isaque Augusto não deu espaço ao adversário, nem no setor defensivo tampouco no ofensivo. De acordo com o treinador, o time entrou em quadra fechado e, no contra-ataque, terminou o primeiro quarto com 19 pontos de diferença, com o placar de 21 a 2. No período seguinte, ele conta que manteve o mesmo padrão de jogo, e os prudentinos fizeram 15 a 2, ou 36 a 4 no placar agregado.

Com a diferença favorável no marcador, Isaque Augusto relata que começou a fazer um rodízio na equipe nos dois últimos quartos, utilizando também os jogadores reservas. Mesmo com as mudanças, a filosofia de jogo imposta pelo treinador foi mantida e a Adapp/Unesp foi às cestas em outras 41 oportunidades, enquanto o time paulistano anotou apenas mais cinco pontos.

"Trabalhamos muito bem a defesa, não deixamos o adversário atacar e, em contrapartida, nosso ataque foi muito veloz e decisivo. Foi uma surpresa o resultado, a gente confiava na vitória, mas não com um resultado tão expressivo", afirma o treinador.

 

Nomes do jogo


Um dos principais destaques da equipe na edição do ano passado da Segundona, quando a Adapp/Unesp conquistou o título e, consequentemente, o acesso à Primeira Divisão, o pivô Tércio anotou 34 pontos contra o Hospital das Clínicas. Além dele, o armador Joãozinho, campeão brasileiro da Primeira Divisão em 2013 com o Águias, fez 21 pontos no duelo.

 

Tempo ocioso

Em preparação desde meados de janeiro, o time prudentino terá agora uma espécie de pré-temporada antes de seu segundo confronto pelo Paulista. Isso porque, depois da partida do último sábado, a Adapp/Unesp voltará às quadras apenas em 24 de maio contra a Associação dos Amigos dos Deficientes de Ribeirão Preto (Adad).

Conforme Isaque Augusto, até lá a equipe seguirá treinando forte, com uma carga de aproximadamente 10 horas de trabalho por semana. "Vamos intensificar os treinamentos, melhorar alguns pontos falhos detectados ao longo da partida e voltar ainda mais preparados para a sequência do torneio", garante o treinador.

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Para as disputas da 17ª edição do Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas da Segunda Divisão, organizada pela Federação Paulista da modalidade (FPBSR), a equipe prudentina conta com o apoio da Usina Alto Alegre, da Rede de Postos Prudentão, do Hotel Portal D’Oeste, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp) e da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).
Publicidade

Veja também