Adapp/Unesp desafia CPSP na semifinal estadual

Líder na fase classificatória do campeonato, time dirigido pela técnica Silmara Cristina Pereira joga hoje à noite na capital

Esportes - Jean Ramalho

Data 31/08/2013
Horário 01:11
 

 

Primeira colocada na fase classificatória, com nove vitórias e uma derrota em dez partidas disputadas (somou 19 pontos), a equipe da Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp)/Unesp inicia hoje o playoffsemifinal do 16º Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas da Segunda Divisão. O primeiro compromisso, válido pela série melhor de três, será realizado às 19h, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, ante o Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP).

Jornal O Imparcial
Elenco da equipe de PP treinou na véspera do primeiro confronto do playoff da Segunda Divisão

Este será o terceiro encontro dos clubes na competição. O primeiro deles, na estreia da fase inicial, em 28 de abril, os prudentinos venceram por 35 a 27, dentro de casa. No jogo de volta, disputado em 16 de junho, a Adapp/Unesp saiu vitoriosa novamente pelo placar de 45 a 31.

Pela ótima campanha obtida na fase classificatória, o time de Prudente conquistou o direito de disputar os duelos decisivos dentro de seus domínios, sendo assim, os dois últimos jogos deste playoff semifinal ocorrem no Ginásio de Esportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp). O segundo jogo está marcado para o dia 7 de setembro e, em caso de empate entre os times, o terceiro e derradeiro encontro será em 8 do mesmo mês.

Com o grupo completo, o time comandado pela técnica Silmara Cristina Pereira fez seu último treinamento antes do jogo na tarde de ontem, no Ginásio da FCT/Unesp. Segundo Pereira, sua maior preocupação nesta semana foi trabalhar o lado psicológico dos atletas para conter o clima de "já ganhou", haja vista que o time de Prudente já venceu o CPSP em duas oportunidades no Paulista. "Não podemos entrar nessa fase achando que já vencemos, não ganhamos nada ainda. Agora é uma outra competição, que não aceita brincadeira. Erros serão fatais", alerta a técnica.

 

Objetivo traçado


Mesmo pregando respeito ao adversário, que terminou a etapa eliminatória em quarto lugar, com cinco vitórias e cinco derrotas, a técnica prudentina se mostra confiante em seus comandados e traça o caminho que a equipe deve seguir para conseguir o tão sonhado acesso à Primeira Divisão do estadual. "Não podemos ficar deslumbrados, temos que entrar focados e sabendo da nossa situação. Nosso objetivo é fazer nosso papel fora de casa, trazer a vitória e decidir a vaga em Prudente", relata.

 

 

SAIBA MAIS

OUTRA SEMIFINAL

Na outra chave do playoff semifinal, o Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba (Gaadin) e a Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba (AAPP) decidem a outra vaga. O primeiro jogo entre as equipes também será hoje, às 15h, em Indaiatuba. Em 7 e 8 de setembro, os times se encontram em Piracicaba para definir quem será o adversário da Adapp/Unesp ou do CPSP na final do Paulista, que está marcada para 28 de setembro, em Jundiaí.

 
Publicidade

Veja também