Adapp/Unesp joga por sobrevida no Paulista

Esbanjando confiança em seus comandados, a técnica Silmara Cristina Pereira não terá problemas para escalar sua equipe.

Esportes - Jean Ramalho

Data 07/09/2013
Horário 08:25
 

Quando entrar em quadra hoje, às 10h, no Ginásio de Esportes Luciano Moreno de Freitas, do Tênis Clube da cidade (TCPP), a equipe da Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp)/Unesp terá pela frente sua partida mais importante do ano pelo 16º Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas da Segunda Divisão. Isso porque o jogo de hoje diante do Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP) é o segundo da série melhor de três do playoffsemifinal. No primeiro deles, disputado no último sábado, o time paulistano venceu por 39 a 38. Sendo assim, só a vitória interessa aos prudentinos para forçar a realização do terceiro jogo agendado para amanhã no mesmo local e horário.

Jornal O Imparcial Em PP, equipe fará a segunda partida da série melhor de três

Esbanjando confiança em seus comandados, a técnica Silmara Cristina Pereira não terá problemas para escalar sua equipe. No entanto, conforme ela, o quinteto que entra em quadra hoje será um pouco diferente do que perdeu na estreia do playoff semifinal. De acordo com Pereira, a novidade deve ser o jovem pivô Leonardo, como titular. "É para dar mais velocidade ao grupo em quadra", pontua.

Durante a semana, a técnica comandou dois treinamentos com o elenco: um na quarta-feira e outro ontem, no Ginásio de Esportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp). De acordo com ela, sua prioridade nos treinos foi tranquilizar os jogadores de que nada está perdido. Além disso, relata que pediu foco e concentração aos atletas, atributos que, segundo ela, faltou para o time no primeiro jogo.

"Apesar de que perdemos o jogo muito por erros da arbitragem, nós também erramos na partida e isso aconteceu pela falta de atenção, de concentração e até por autoconfiança exagerada. Mas nosso time é qualificado e estou muito confiante neles. Só a vitória nos interessa e vamos em busca dela", pontua a técnica da equipe, que é patrocinada pela Usina Alto Alegre, Rede de Postos Prudentão, Hotel Portal D’Oeste e FCT/Unesp.

 

Outra chave


Enquanto Adapp/Unesp e CPSP duelam em uma ponta do playoff semifinal, o Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba (Gaadin) e a Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba (AAPP) fazem a outra semifinal da Segunda Divisão. No primeiro encontro entre os times, no sábado passado, em Indaiatuba, os donos da casa venceram por 63 a 52. Hoje, às 15h, em Piracicaba, os clubes voltam a se encontrar e, em caso de vitória da AAPP, o confronto decisivo será amanhã, no mesmo horário e local.

Publicidade

Veja também