Adieu!

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 20/08/2018
Horário 08:31

Prestes a embarcar para temporada de um ano na Normandia, norte da França, Maria Clara Miotto Morelatti foi alvo de linda festa de despedida e pelos 15 anos, na boate Gled, fechada exclusivamente no ultimo sábado 12, só pra ela, amigos e família.

Bom dia

"A vida é o que as pessoas aprendem"

Virginia Woolf

Atuação

A reitora da Toledo Prudente Centro Universitário, Zelly Pennacchi Machado, participou como palestrante do 2º O Futuro do Ensino Superior, evento realizado pelo Semesp, em São Paulo. Na ocasião, falou sobre o case Toledo 4.0 Prudente: Transformação Digital, no Framework de Inovação, juntamente com líderes de outras IES. No evento, estavam presentes também, profissionais de destaque na inovação do ensino superior nacional e internacional, do MEC e da comunicação, como o jornalista, consultor em comunicação, autor e diretor de TV Marcelo Tas.

Patativa

O nome dele é Patativa do Assaré, mas também pode ser chamado de “porta-voz do sertão”. Um dos mais importantes poetas nordestinos, o cearense é homenageado no Sesc Thermas de Presidente Prudente, neste domingo (19), com o espetáculo Letras Perambulantes, encenado pelos paulistanos do Núcleo Caboclinhas. Com início às 15h, a peça retrata a vida e obra do artista conhecido por seus poemas e cordéis. A entrada é livre.

Melhores práticas

Wagner Silva Negré, Delegado da Policia Civil em Presidente Prudente participou essa semana em Brasília do Seminário Melhores Práticas em Solução de Conflitos, realizado dia 15 no auditório Tancredo Neves, no Edifício Sede do Ministério da Justiça. Outro prudentino se destacou nesse evento, o delegado federal Luiz Pontel de Souza, atual secretário Nacional de Justiça. O tema foi “Justiça Comunitária e Justiça Restaurativa”, com objetivo de apresentar métodos alternativos de solução de controvérsias, como forma de disseminar a ideia de que os métodos auto compositivos podem contribuir para a cultura da pacificação, da ampliação do acesso à justiça e evitar a judicialização de controvérsias.

The Date

A estilista Roberta Campos Atelier e Saymon Dalbem - Assessoria e Cerimonial realizarão o evento “Save the date”, dia 28 de agosto no espaço Agatha Noivas, na Rua General Osório, 283.  Será um bate-papo com noivas, para esclarecer dúvidas, apresentar fornecedores e tipos de vestidos de noivas.

Em SP

O médico Claudio Vieira, de Presidente Prudente, foi um dos 360 oftalmologistas do Brasil convidados pela Alcon, para o simpósio exclusivo realizado no Hotel Hyatt em São Paulo, que tratou sobre novos lasers de catarata, cirurgia refrativa e micro tubos para tratamento do glaucoma.

Visita

A primeira dama do Estado de São Paulo, professora Lúcia França, mulher do governador Márcio França, estará segunda feira em Presidente Prudente, pela primeira vez. Às 16h conhecerá o Hospital Regional do Câncer.

DESEMPENHO Zelly Machado, reitora da Toledo Prudente, falou no 2º O Futuro do Ensino Superior, evento realizado pelo Semesp, em São Paulo

DESTAQUES Luiz Pontel, secretário Nacional de Justiça, e o delegado Wagner Negré, ambos prudentinos, no Seminário Melhores Práticas em Solução de Conflitos, realizado essa semana em Brasília

PARCERIA A estilista Roberta Campos, entre os cerimonialistas Saymon Dalbem e Thais Martinez promovem o evento “Save the date”, dia 28 de agosto no espaço Agatha Noivas

PARTICIPAÇÃO O médico Claudio Vieira, no Simpósio da Alcon, no Hotel Hyatt, em São Paulo

Sobe

Segmento de casamentos e festas no Brasil não para de crescer. São mais de 1 milhão de casamentos ao ano. Em Presidente Prudente, não é diferente: estima-se que, fim de semana sim, fim de semana também, sejam 20 casamentos.

DW 2018

Entre os 29 de agosto e 2 de setembro, ocorre na cidade de São Paulo a 7ª edição do maior festival urbano de design da América Latina, o Design Weekend (DW!).  São mais de 300 eventos independentes, acontecendo simultaneamente em toda a cidade de São Paulo. Como nas semanas de design realizadas em Milão e Londres, os interessados podem criar seus próprios eventos ou desenvolvê-los com o apoio da equipe de curadoria do DW! São Paulo Design Weekend.

Vitrine

Professor Oswaldo Berthy ministrará um curso de vitrinista a partir do dia 10 de setembro, das 13 às 17 horas, na Etecri Prudente. As vagas são gratuitas, mas limitadas. Interessados liguem para (18) 3222-8466 ou 3223-2067.

Opção

Não é preciso se hospedar no Terra Parque Eco Resort para curtir a famosa gastronomia do hotel fazenda. O restaurante é aberto ao público aos sábados e domingos, durante o horário de almoço. Uma diversidade de sabores, entre pratos quentes, frios e sobremesas, além de bebidas a vontade durante a refeição. Para mais informações ligue (18) 3902 – 6015.

Corrida

Sesc Thermas realiza mais uma prova do Circuito de Corrida Ruas. A próxima edição em Prudente será uma corrida 5 ou 10 km, dia 30 de setembro. A distância será cumprida em 4 voltas no Parque do Povo. As inscrições devem ser liberadas no início de setembro

Anotem

Manhã de domingo de muito movimento, alegria e muita descontração para as famílias, promete mais uma edição do Festival de Pipas Raul Alberi, no próximo domingo, 16 de agosto. Esse ano será em outro local, o campo de futebol do Centro Olímpico.

 

RAPIDINHAS

 

Dia Mundial da Fotografia é celebrado hoje 19 de agosto, data da apresentação pública do Daguerreótipo na Academia de Ciências de Paris, em 1839.

 

No Brasil, a data é celebrada no dia 8 de janeiro, que seria o dia da chegada do Daguerreótipo ao país, em 1840.

 

Tia Nina, confeiteira artesanal, participa do Festival Food neste final de semana no Euromarket.

 

Atrações musicais do Festival Food nesse domingo: Djalma 70 às 13h, discotecagem Mistery Rock às 16h, e Mateuzinho e os Umbigaê às 20h.

 

Ponto final: Gentileza é um jeito de ser que demonstra uma genuína preocupação com o outro.

 

Publicidade

Veja também