Adilson Dias deixa marca na educação e advocacia prudentina

Ele ainda foi vice-prefeito e provedor da Santa Casa da cidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/01/2024
Horário 11:32
Foto: Cedida
Adilson Dias deixou importante legado em várias esferas de Presidente Prudente
Adilson Dias deixou importante legado em várias esferas de Presidente Prudente

Faleceu na tarde de sábado (30), aos 83 anos de idade, o educador e advogado Adilson Apparecido Dias, por conta de complicações de uma internação para tratar de arritmia e infecção. Adilson foi professor de História, diretor de escolas públicas e advogado em Presidente Prudente, e ainda vice-prefeito da cidade na gestão do prefeito Agripino Oliveira Lima.

Também foi provedor da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente por três gestões, que contabilizaram seis anos. Neste período, implantou cirurgias cardíacas e transplantes renais. Na sua gestão o hospital realizou o primeiro transplante renal. Era casado com Maria Regina Carromeu Dias, com quem teve os filhos Giannandrea, Ricardo César e Marcus Vinicius, e os netos Armando, Raquel, Beatriz, Lucas, Mariana e Júlia.

O médico ortopedista Roberto Lotfi lembrou que Adilson foi seu professor no ensino médico na Escola IE Fernando Costa e que trabalhou com ele na Santa Casa de Presidente Prudente, na época em que Adilson foi o provedor. Flavia Catussi lembrou de Adilson Aparecido como um “grande homem, de uma grandeza de coração e um poço de conhecimento”. O advogado Mauro Cesar Martins de Souza disse que conhecia Adilson desde os seus 10 anos de idade, quando estudou na Escola Arruda Mello e ele era vice-diretor: “Um grande homem, um grande educador”. Radialista José Carlos Toledo destacou que Adilson foi seu professor de história no ano de 1968 na Escola Marietta Ferraz, na Vila Industrial.

“Um ser humano ímpar, de coração muito bom, que Deus o receba em seus braços”, disse Milton Carlos. Jackson Carlos Franco, corretor de imóveis, lembrou que Adilson era “atencioso com todos, pessoa de grande coração, uma perda irreparável para toda comunidade prudentina, ele deixa um legado de honestidade e competência”.

“Meu amigo e companheiro das missas aos domingos, homem simples e manso, que Deus o tenha’, ressaltou o comerciante Sergio Martinho Krasucki.

Homenagem 

Os vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente manifestam pesar aos familiares e amigos pelo falecimento de Adilson Apparecido Dias, aos 83 anos.

Vice-prefeito de Presidente Prudente de 1992 a 1996, na gestão do então prefeito Agripino de Oliveira Lima, e tendo assumido em algumas ocasiões o cargo de chefe do Executivo como prefeito em exercício, Adilson Dias também recebeu o Título de Cidadão Prudentino no ano de 2015.

Além de vice-prefeito, também foi chefe de Gabinete do prefeito Benedito Aparecido Pereira do Lago (Professor Ditão); e chefe de Gabinete do prefeito Agripino Lima de 2004 a 2006, e também chefe de Gabinete do prefeito Carlos Roberto Biancardi.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também