Adolfo Padilha assume Secretaria de Turismo de Prudente

Novo titular entra no lugar de Priscila Lopes, que pediu exoneração do cargo; na administração pública, ele já foi chefe das pastas de Esportes e Desenvolvimento Econômico

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/05/2021
Horário 16:10
Foto: Marcos Sanches/Secom
Adolfo Padilha (no centro) é o novo secretário municipal de Turismo
Adolfo Padilha (no centro) é o novo secretário municipal de Turismo

A Setur (Secretaria Municipal de Turismo) de Presidente Prudente passa a ter um novo titular a partir desta quarta-feira. Com a saída de Priscila Lopes, que pediu exoneração do cargo por motivos pessoais, a pasta será chefiada por Adolfo Padilha. O decreto de nomeação, assinado pelo prefeito Ed Thomas (PSB), foi publicado hoje em uma edição extra do Diário Oficial do Município.

Padilha é formado em jornalismo, direito e gestão empresarial, além de ser ex-nadador da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) e Autarquia Municipal de Esportes (que se tornaria Secretaria Municipal de Esportes). Na administração pública, já ocupou os cargos de secretário municipal de Esportes e secretário de Desenvolvimento Econômico em diferentes gestões do então prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho. Também foi diretor administrativo do complexo da Cidade da Criança na administração de Milton Carlos de Mello, Tupã.

“Aceitei com bastante entusiasmo a missão que o prefeito Ed Thomas me confiou, que é a de estimular o potencial turístico e, por meio deste segmento, contribuir para transformar a economia de Prudente e região”, afirma.

O novo titular da pasta esteve reunido nesta tarde com a equipe do complexo turístico Cidade da Criança e o chefe de gabinete, Jonas Martins, para discutir a reabertura do espaço, marcado para esta sexta-feira. No comando da pasta, Padilha terá a seu lado Miguel Francisco Pereira, que assumiu nesta terça o cargo de assessor da secretaria.

Publicidade

Veja também