Adra encerra atividades neste mês em Prudente

Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais afirma que a queda nas doações, por causa da pandemia da Covid-19, motivou a decisão

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 25/06/2020
Horário 10:06
Unidade, inaugurada em 2002, fica no Conjunto Habitacional Ana Jacinta
Unidade, inaugurada em 2002, fica no Conjunto Habitacional Ana Jacinta

 

Inaugurada em 2002, a unidade social da Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) Regional Oeste, que fica em Presidente Prudente, anunciou que encerrará suas atividades no fim desse mês. A agência atendia 80 crianças e cerca de 120 famílias em situação de vulnerabilidade, através dos serviços de fortalecimento de vínculos.

A unidade fica no Conjunto Habitacional Ana Jacinta e afirma que a decisão surgiu em decorrência da crise financeira provocada pela pandemia da Covid-19. Isso porque, a agência ressalta que teve uma redução significativa em suas doações, o que comprometeu a continuidade da unidade em Presidente Prudente.

“A instituição, porém, continua com as atividades sociais através das unidades de Ação Solidária Adventista, localizadas nas sete Igrejas Adventistas em Presidente Prudente”. Entre as ações desenvolvidas por estas unidades, estão a doação de cestas básicas, produtos de higiene, roupas e sangue em hemocentro. Também são promovidas campanhas de conscientização sobre saúde e de combate ao abuso e violência.

No ramo educacional, a Adra afirma que a instituição continua atendendo a comunidade através da própria unidade de ensino particular, com o Colégio Adventista, entidade beneficente, e finaliza ao agradecer a confiança e apoio da comunidade, e autoridades, pelos anos de “honrosa parceira e comprometimento”.

 

 

 

Publicidade

Veja também