Adriana Cavalcanti relembra sucessos de Cartola

Cantora faz uma viagem ao universo do sambista neste sábado, às 22h30, no Centro Cultural Matarazzo; o show é gratuito

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 11/11/2017
Horário 12:45
Arquivo, Adriana Cavalcanti conta que projeto visa mostrar obras do artista para novas gerações
Arquivo, Adriana Cavalcanti conta que projeto visa mostrar obras do artista para novas gerações

“Cartola e a Velha Guarda do Samba”: uma viagem ao universo ritmado, melódico e contagiante das obras deste grande compositor, poeta, violinista e amante da boêmia, retratado por meio da delicadeza e experiência da cantora prudentina Adriana Cavalcanti. A apresentação gratuita do ritmo tipicamente brasileiro ocorre neste sábado, a partir das 22h30, no espaço externo do Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente. De acordo com a cantora, o especial “visa mostrar o trabalho deste grande artista principalmente para que as novas gerações tenham mais contato com suas produções”, conta.

Com auxílio musical do maestro Reginaldo Branco, a apresentação também conta com a participação de Nayra Mendes e Alfredo Balloni, alunos de Adriana, representando o contato de novos talentos, com músicas de um dos maiores sambistas da história.

Quem nunca ouviu a música “As Rosas Não Falam” ou então “O Mundo é um Moinho”, compostas por Angenor de Oliveira, ou melhor, o Cartola? São estas e outras grandes obras que serão apresentadas durante o “Cartola e a Velha Guarda do Samba”.

Ao lado de Adriana Cavalcanti, os músicos Anderson Chizzolini (violão seis cordas), Jack Laurindo (trombone, trompete e sax), Luiz Ramos (violão sete cordas), Thiago Lima (percussão) e Thiago Faustino (bateria) passeiam pelos principais sucessos do artista e relembram os tempos do boteco “Zicartola”, o famoso bar comandado pelo cantor e sua esposa, a Dona Zica.

“Nosso intuito é que o público possa realmente vivenciar e resgatar tudo o que Cartola representou e representa para a música brasileira e, para que isto se torne ainda mais real, nós entregaremos cardápios originais da época do Zicartola, para que as pessoas se sintam como se estivessem realmente no conhecido boteco dos tempos de boêmia”, relata a cantora.

 

Adriana Cavalcanti

Sempre envolvida no cenário musical prudentino, Adriana conta que seus projetos visam sempre o “resgate de grandes nomes da música brasileira, especialmente do samba e MPB”. Além de relembrar os talentos nacionais do passado, a cantora também descobre novos talentos como professora de canto e vocal, e jurada de concursos musicais.

Seu mais recente trabalho, “A Benção”, primeiro CD de MPB da cantora, reúne grandes referências da música brasileira como Cuca Teixeira, Paulo Calasans, Conrado Goys, Marcelo Mariano, Marco Lobo, Marcelo Martins e Jessé Sadoc e conta com participações de Thiago Espírito Santo, JP Ramos Barbosa e Fábio Leal. A obra contém uma música autoral e de diversos compositores como Pedro Altério, Celson Viáfora, Ito Moreno, Bill Duque e Leo Minax.

“Fiz vários shows neste ano, com diversas formações e temas diferentes, e continuo sempre me aperfeiçoando em cursos na capital para evoluir como profissional. Acredito que este seja o caminho para quem estuda música e canto”, ressalta.

 

“Nosso intuito é que o público possa realmente vivenciar e resgatar tudo o que Cartola representou e representa para a música brasileira”

Adriana Cavalcanti

cantora

 

Serviço

Show “Cartola e a Velha Guarda do Samba”

Dia: 11 de novembro

Local: Centro Cultural Matarazzo (Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes)

Horário: 22h30

Grátis

Publicidade

Veja também