Advogado dedica-se à tese de doutorado

SINOMAR CALMONA

Luzimar Barreto Junior, de Presidente Prudente

COLUNA - Sinomar

Data 25/02/2021
Horário 05:15
Luzimar Barreto Junior, 45 anos, é formado em Direito pela Toledo
Luzimar Barreto Junior, 45 anos, é formado em Direito pela Toledo

Advogado Luzimar Barreto Junior, 45 anos, é formado em Direito pela Toledo Prudente Centro Universitário, especialista em Direito e Processo do Trabalho pela PUC Minas, e mestre em Ciências Sociais pela Unesp de Marília. Agora retoma os estudos em nível de doutorado, também em Ciências Sociais na Unesp de Marília. Nos próximos 48 meses, vai se dedicar aos estudos e desenvolvimento de sua tese com tema “Os Trabalhadores Plataformizados do Século XXI e o Direito do Trabalho – Crítica aos Limites da Proteção Jurídico Trabalhista”.

Punição

Motoristas que causarem acidente por embriaguez serão responsabilizados por sua imprudência e terão de arcar com tratamento médico das vitimas, prevê projeto de lei que está tramitando no Senado. O objetivo é fazer com que os condutores sejam responsáveis pelo gasto público gerado nessas situações, uma vez que, as vítimas de acidentes automotivos, em sua maioria, são atendidas em hospitais públicos.

Testagem

Prefeitura de Presidente Prudente retomou ontem a testagem rápida para o coronavírus, a Covid-19, em profissionais da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), bem como os colaboradores da Rede, do Almoxarifado e do CAA (Centro de Avaliação e Acompanhamento/ Centrinho). Serão testados 2.200 funcionários até o final da semana. 

Smartwatch

Facebook vai entrar no mercado de dispositivos vestíveis (wearables). O relógio digital da empresa será lançado em 2022, para concorrer com Apple e Samsung, e usando o Wear OS, uma versão do Android desenvolvida pelo Google.

Mais verde

Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) plantou mudas de aroeira pimenteira, ipê rosa, pata de vaca, pau-brasil e paineira, e árvores frutíferas como goiaba, araçá, jabuticaba e pitanga, essa semana, no Parque das Cerejeiras. A ação foi realizada em parceria com grupo Compost, que será responsável pela adubação das mudas, por meio do composto orgânico produzido por eles.

Rapidinhas

...
Pesquisadores dos EUA indicaram ontem que é “mínima” a probabilidade de transmissão de Covid-19 por alimentos ou embalagens.
...
Voluntários da Creche Walter Figueiredo programam uma Lasanha Beneficente, para o dia 27 de março (a ser entregue em dirve-thru).
...
Muita gente tem vendido ou comprado carros sem intermediários ou lojistas, pela web, mas caem em verdadeiras armadilhas. Os bandidos estão cada vez mais criativos, nos golpes pela internet.
...
Zac Zagol, primeiro americano formado em Direito no Brasil a tirar OAB, radicou-se em Presidente Prudente e tem se especializado na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
...
Milharal bonito aquele que a gente vê à beira da Rodovia Raposo Tavares, próximo ao pedágio de Presidente Bernardes.
...
Segundo Carlos Dias, quem plantou milho acertou grande nessa safra.
...
Depois da Lexus, Volvo, GM e Jaguar, a Land Rover é a próxima fábrica a anunciar o fim dos motores movidos a petróleo. Vai eletrificar todos os modelos, a partir de 2039.
...
Ponto final: Entre dois litigantes, o que vence fica sem camisa, o que perde fica nu.

Publicidade

Veja também