Aeroclube: O de Prudente e o quinto colocado do Brasil

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 11/12/2017
Horário 10:51

O Aeroclube de Presidente Prudente vive hoje os seus melhores dias. É um dos mais movimentados em todo país. Basta dizer que o aeroclube de São Paulo, com 37 aeronaves, ocupa a 10ª colocação.

Cursam a escola da entidade 40 alunos. Em 1967 foram aprovados nos exames 15 alunos. O Sr. José Stabile (foto) disse-nos que 1968 será um ano de grandes realizações para entidade que preside.

 

Associação Comercial discute financiamento a empresas

(Síntese) Reuni-se na noite de ontem, pela ultima vez ordinariamente neste ano, a Diretoria e o Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente, cujo recesso irá até o dia 16 de janeiro próximo. À reunião compareceu o Sr. Hélio C. de Figueiredo, gerente da agência local do Banco do Brasil, que uma vez mais colocou os serviços da agência à disposição do comércio e indústria locais, dando notícia da resolução 63, de 21 de agosto último, que autoriza empréstimos às firmas, sobre o capital de giro, reforçando-o. (...)

 

Prudentino doutora-se em Ciências Médicas

Jornal O Imparcial

O jovem Antonio da Silva Guidio (foto), prudentino de nascimento, concluiu o curso da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. A sessão solene de colação de grau dar-se-á no ginásio da Faculdade, no dia 15 próximo, às 20 horas.

 

Conservatório entrega diplomas

Jornal O Imparcial

(Síntese) O grande festival teve por objetivo a entrega de diplomas dos alunos que completaram o currículo regularmente, e que foram os seguintes: Ângela Glaucia Camarinha De Marchi, Irmã Neide Aparecida da Silva, Marlene Rodrigues Peres, Maria Cecília Jesus de Almeida e Yanara Jardim D’Arce, do curso de piano. Irmã Neide Aparecida da Silva, Liliana Junqueira Felipe, Sebastião Jorge Chammé (foto) e Zuleika Natalina Viana, do curso de acordeão.

 

Alta Sorocabana vai desenvolver turismo

Jornal O Imparcial

(Síntese) Em discurso pronunciado na Assembléia Legislativa do Estado, o deputado Domingos Leonardo Cerávolo (foto), falou sobre a expansão das atividades turísticas em São Paulo, que vem contribuído para o desenvolvimento do país. (...) “Por tudo isso, existem duas cidades da Alta Sorocabana que carece das atenções da Secretaria de Turismo do Estado, e graças às motivações que oferecem às viagens podem ser incluídas entre as atrações”, afirmou o deputado. São elas, as cidades de Presidente Prudente e Presidente Epitácio: ambas possuem hotéis de primeira categoria, fácil acesso (...).

 

Seguro para automóveis poderá ser obrigatório a partir de 1968

Numa entrevista à imprensa, o presidente do Instituto de Resseguros do Brasil confirmou que poderá entrar em vigor a partir de primeiro de janeiro, a obrigatoriedade de seguros para automóveis.

 

Coração transplantado funciona muito bem

Jornal O Imparcial

O médico Christian Barnard (foto) informou ontem à noite que os últimos testes com o novo coração do paciente Louis Washknsky mostram que o órgão funciona normalmente, dando noventa batidas por minuto, já tendo sido retirado os tubos que ajudavam a respiração. (...)

 

Fim de guerra no Vietnam: USA propõem acordo

Jornal O Imparcial

(Síntese) O secretário de Estado, Dean Rusk (foto), renovou ontem a proposta norte-americana para negociar o fim da guerra no Vietnã, anunciando estar disposto a conferenciar com quer que tenha disposição e habilitação para discutir a paz em nome de Hanói.

 

Sociais

Jornal O Imparcial

Márcia – Cicerone – Estiveram em nossa redação, as formandas do conservatório Maestro Julião. No flagrante vemos da esquerda para a direita, as senhoritas, Aparecida Santana, Ziley Crepaldi, Regina Peretti, Aparecida Simões, Sandra Neder Gomes, Carmem Nakahashi, Marly Jesus Kuhn, Maria Aparecida do Carmo, Morie Aikawa, Maria Salete Guedes. Sentadas: Conceição Hoko, Maria Ângela Rosas, a diretora Maria Aparecida Memari Botosso e Maria Isabel Nabas.

Os Notáveis” realizaram mais uma de suas programações, desta feita em Presidente Epitácio, numa tradicional festa daquela cidade. Até a meia noite houve a apresentação de uma orquestra típica, a seguir, o comando ficou a cargo dos Notáveis, que agradaram demasiadamente.

Extraordinário o encerramento do “Ballet” do Cinquentenário, sábado último no Tênis Clube, sob a direção da professora e coreógrafa, Ede Di Tolla.

Jornal O Imparcial

O Dr. Manoel Roberto Barbosa (foto), diretor do Pronto Socorro Infantil, está se preparando para enfrentar na Capital, um curso de especialização clínica e cirúrgica, cuja duração terá no mínimo três meses.

 

Esportes

Jogo da esperança na Água Branca

(Síntese) A última esperança da Associação Prudentina de Esportes Atléticos estão depositadas no encontro desta tarde com a Sociedade Esportiva Palmeiras. O Búfalo D’Oeste, em situação incomoda e sério candidato ao rebaixamento, vai lutar única e exclusivamente por uma vitória.

 

Tênis Clube levanta título no torneio de estreantes de natação

Jornal O Imparcial

O Tênis Clube de Presidente Prudente conquistou magnífica vitória no Campeonato de Estreantes de Natação, levado a efeito na piscina do DEFE. (...)

Vale destacar que dois jovens atletas bateram recorde de classe. Ocyr Azevedo Jr (foto). Ao realizar 100 metros, nado borboleta, 1’ e 11’’ e Dulcinéia Gonçalves Marim, cumprindo 100 metros, nado clássico, em 1”11 e 3 décimos.

 

Cinema

Cine Presidente

MIL SÉCULOS ANTES DE CRISTO, com Raquel Welch

Cine João Gomes

Mesmo programa do Cine Presidente

Cine Ouro Branco

DJANGO ATIRA PRIMEIRO, com Anthony Steffen

Publicidade

Veja também