Aeronave adesivada com artes da Turma da Mônica pousa no aeroporto de Prudente; veja fotos

Boeing 737-800 da Gol aterrissou na cidade no início da tarde desta quinta; parte interna também foi customizada com personagens escondidos entre bagageiros

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/08/2023
Horário 17:02
Foto: Cedida
Aeronave recebeu adesivação em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica
Aeronave recebeu adesivação em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica

Pousou no Aeroporto de Presidente Prudente na tarde desta quinta-feira, às 13h30, uma aeronave da Gol Linhas Aéreas totalmente adesivada, interna e externamente, com artes inéditas da Turma da Mônica em comemoração aos 60 anos da personagem criada por Mauricio de Sousa. O Boeing 737-800 havia decolado do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

"A Gol acredita que o turismo transforma as pessoas e que voar é uma experiência mágica. Por isso, além de promover o turismo, a companhia busca incentivar a diversidade e a socialização por meio de ações que valorizem a conexão com o Brasil e tudo o que ele representa. A união entre duas empresas totalmente brasileiras, no projeto 'Mônica 60', é um exemplo poderoso de como isso é possível", afirma a companhia, referindo-se à MSP (Mauricio de Sousa Produções).

"Ao longo das gerações, muitos brasileiros cresceram lendo as cativantes histórias da Turma da Mônica, com os quadrinhos que desempenharam papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças e as ajudaram a dar seus primeiros passos na leitura", completa a Gol.

Na parte externa da aeronave, há uma arte exclusiva da Mônica criada pela MSP com o tema “Mônica 60”. Já na customização interna, toda a turminha está preparando uma festa surpresa para a Mônica, com os personagens escondidos entre os bagageiros.

Além disso, placares de informação da aeronave também receberam novos elementos para deixar tudo com a cara da turminha do bairro do Limoeiro.

Todos os adesivos externos foram produzidos por um fornecedor homologado e especializado em adesivos aeronáuticos e sua aplicação levou cerca de três dias. A adesivagem interna foi confeccionada na Gol Aerotech, unidade de manutenção e pintura da companhia localizada em Confins (MG). O processo total - pintura e adesivagem - levou 10 dias para ficar pronto.

A aeronave em comemoração aos 60 anos da Mônica não tem uma rota específica. A ideia é que ela pouse e decole na maioria das 75 bases, no Brasil e na América Latina, durante um ano.

“Esta é a aeronave mais customizada que já realizamos, tanto interna quanto externamente - em cada cantinho tem uma surpresa, uma descoberta, uma mensagem que conecta o mundo da Turma da Mônica com o mundo da aviação. Estarmos juntos em uma ação com outra empresa totalmente nacional, que tem tanto significado para o Brasil e para os brasileiros, é de um orgulho sem tamanho. Poder unir educação, diversidade e inclusão, turismo e negócios em um mesmo pacote não tem preço”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL.

Fotos: Cedidas

Publicidade

Veja também